01/08/2013

Com gol irregular, Corinthians vence o Grêmio no Pacaembu


Timão vence o Grêmio e quebra sequência incômodaEmerson comemora com Paulo André, que marcou o segundo do Timão

Na técnica, o Corinthians não estava brilhando no Brasileiro. Então, o jeito foi utilizar uma velha receita gaúcha: tática e disposição.
Com muita vontade e sem deixar espaços, os corintianos venceram o Grêmio por 2 a 0, no Pacaembu, e voltaram a respirar. Depois de três partidas sem vencer, a equipe sobe para o oitavo lugar e ganha um gás para começar sua arrancada.
O futebol de hoje em dia é muito mais tático do que técnico. Basta olhar para o primeiro tempo desta quarta-feira. No Timão, muita disposição de Sheik e Romarinho. Pelo lado gremista, bom posicionamento defensivo, deixando poucas brechas.
Os melhores jogadores de xadrez devem ter adorado a etapa inicial. Porém, o futebol tem um pequeno detalhe chamado gol e as duas equipes tiveram dificuldade para alcançá-lo.
Até então o pior ataque do Brasileirão, com seis gols marcados, o Corinthians criou uma chance, mas, dessa vez, soube aproveitá-la. Aos 33 minutos, Emerson aproveitou o rebote do chute de Guerrero e marcou — em posição irregular.
Fatal -  Sem Zé Roberto, que saíra machucado no primeiro tempo, o Grêmio pouco criava, mas, perdendo, teve de se expor. Aí, os dez minutos mais alucinantes apareceram.
Entre os 12 e 22 minutos, Romarinho finalizou bem de longa distância, Riveros acertou o travessão, Guerrero arrancou no contragolpe, errando por pouco e — finalmente — Cássio defendeu um chute de muito longe de Alex Telles.
Depois disso, o jogo voltou a ficar morno. Tite lançou Renato Augusto, Pato e Douglas nas vagas de Romarinho, Guerrero e Sheik. Colheu bons frutos.
Renato bateu escanteio, Paulo André desviou e Pato, dentro do gol, completou. O juiz deu o gol para o zagueiro. Se foi do atacante ou do zagueiro, a Fiel não liga. Valeu mesmo foi voltar a celebrar uma vitória no campeonato.
FICHA TÉCNICA
Corinthians: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Ralf e Guilherme; Romarinho (Renato Augusto), Danilo e Emerson (Douglas); Guerrero (Pato)
Técnico: Tite
Grêmio: Dida; Pará, Werley, Bressan e Alex Telles; Adriano, Riveros, Elano e Zé Roberto (Guilherme Biteco) (Vargas); Barcos (Lucas Coelho) e Kleber
Técnico: Renato Gaúcho
BRASILEIRÃO — 10ª RODADA
Local: Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Alício Pena Junior (MG) 
Gols: Emerson aos 33 do 1º tempo; Paulo André aos 35 do 2º  
Renda e público: R$ 737.112,50 / 23.849

Créditos: Lucas Bettine
lucas.bettine@diariosp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário