22/09/2014

Corinthians vence o Majestoso e Palmeiras cai em desgraça!

Muitos corintianos ainda não perceberam, mas ontem, envergando a camisa 20 alvinegra, um dos maiores jogadores da história do clube ajudou a equipe mais uma vez em uma importante vitória. Trata-se de Danilo, multicampeão pelo clube, mal aproveitado ultimamente por Mano Menezes.

Danilo é um atleta que une funcionalidade com inteligência. Seu futebol, apesar de não muito vistoso pra torcida (não é de dribles e de arrancadas para o gol), é extremamente importante pra equipe, ofensiva e defensivamente, valendo frisar que o meia não se esconde em jogos grandes, quase sempre sendo decisivo. Ontem Danilo participou ativamente da partida, ajudou na marcação e contribuiu com linda assistência no terceiro gol do Corinthians anotado pelo peruano Guerrero. Na minha opinião, ainda mais quando Petros estiver ausente, Danilo deverá formar a dupla de meias ao lado de Renato Augusto.

Nos 3x2 de ontem na Arena Corinthians, pela primeira vez no certame uma dupla de ataque alvinegra conseguiu, enfim, triunfar. Guerrero e Malcon jogaram muito bem, com boas tabelas e jogadas individuais, sendo que ambos foram importantes na vitória conquistada a duras penas, mas com merecimento, pois o Corinthians foi melhor em quase toda a partida (no primeiro tempo, até os 30 primeiros minutos, achei o Tricolor mais consciente em campo). Ao todo, foram 12 finalizações corintianas contra 2 do rival. Pelo lado tricolor, Kaká, Ganso e Souza foram bem, mas prejudicados pela falta de sintonia e ritmo de Luis Fabiano que, ao menos, demonstrou disposição para marcar a saída de bola adversária. Pato fez muita falta, e Toloi (zagueiro que se contundiu no início da partida) também. Luis Fabiano, pelo visto, não participará do chamado "quarteto mágico" tricolor, e deverá ser suplente durante o resto do campeonato.

A arbitragem no Majestoso foi polêmica, pois o primeiro gol corintiano adveio de penalidade inexistente na minha opinião. Não houve intenção do zagueiro Antonio Carlos em botar a mão na bola, num rebote dum chute mal dado pelo jovem corintiano Malcon. No replay em câmera lenta (o fiel da balança para se definir eventual intenção do atleta em botar a mão na bola) fica claro que o são paulino se assusta quando a bola bate em sua mão, tentando inclusive afastá-la instintivamente da pelota. Já o segundo lance de falta dentro da área cometido pelo uruguaio Alvaro Pereira foi indiscutível, tal e qual sua justa expulsão. Mesmo com as polêmicas (habituais em nosso futebol), a vitória corintiana foi incontestável, e faz o Corinthians retomar a luta pelo caneco, apesar de ser muito difícil desbancar o Cruzeiro da primeira colocação.

O Palmeiras perdeu para o Goiás por 6x0 fora de casa, em mais um desastre para a triste coleção alviverde de decepções recentes, as quais não combinam com a rica história do clube. Ao que parece, o Palmeiras conseguirá a proeza de ser rebaixado no ano de seu centenário, o que representará o terceiro descenso em pouco mais de 10 anos (retrospecto de time pequeno). De todos os times que lutam na parte de baixo do certame, o Palestra é o mais frágil, e o que abrange mais pressão, até pela sua grandeza. A única solução será a contratação de no mínimo 3 reforços de peso, o que duvido que ocorra. Com o time atual, o rebaixamento lamentavelmente é inevitável.

Abraços!      

Nenhum comentário:

Postar um comentário