08/09/2014

Cruzeiro vence o primeiro turno e segue rumo ao bi

Mesmo com vários desfalques, e com o favorecimento da arbitragem ontem ao time rival, o Cruzeiro empatou fora de casa contra o Fluminense, 3x3, em jogo que evidenciou a principal diferença do time celeste junto aos demais: elenco de grande qualidade.

Julio Baptista, que seria titular em qualquer outro time do Brasil, anotou os 2 primeiros gols dos mineiros, que ainda puderam contar com as boas atuações de Marlone, Willian e Nilton, todos vindos do banco de suplentes. Marcelo Moreno retomou seu bom futebol, comandando a artilharia do certame, após um belíssimo gol de voleio (ou quase isso), o terceiro da equipe. 

Falei acima que o Fluminense foi favorecido, pois, na minha opinião, Cícero deveria ter sido expulso na penalidade que cometeu sobre Samudio, lance feio que inclusive tirou o paraguaio de campo. Cícero que, diga-se de passagem, minutos após a penalidade, marcou o segundo gol carioca, sendo mais uma vez importante ao time. Enfim, o empate foi bom para o Cruzeiro, que segue remando forte rumo ao bicampeonato consecutivo. A diferença de pontos e de futebol é muito grande para os demais rivais.

O São Paulo terminou bem o primeiro turno ao vencer o Sport por 2x0 no Morumbi, com destaque para o quarteto ofensivo tricolor, grande trunfo da equipe. Já o Corinthians mais uma vez empatou, 0x0 contra o fraco Criciúma, resultado meramente razoável, mesmo considerando os vários desfalques importantes do alvinegro paulistano. Se o Corinthians tem um sólido sistema defensivo, com volantes e laterais mais regulares que o rival tricolor, o São Paulo possui um ataque mais forte e envolvente, com atletas de maior categoria, pelo que, hoje, pratica um futebol mais vistoso. Dificilmente os gigantes paulistanos tirarão o título do Cruzeiro, porém, creio, conseguirão repetir campanha semelhante a que fizeram neste turno, conseguindo os pontos necessários para obterem a vaga na Libertadores. 

Já o Inter mais uma vez decepcionou seu torcedor, e certamente colecionará mais um ano na fila de títulos nacionais. O Colorado, de bom elenco no papel (mas sem um atacante de nível "A"), oscila brutalmente e atua mal dentro de casa, o que não se recomenda pra quem pretende ser campeão. Se o Inter, que num curto período foi eliminado da Copa do Brasil e da Sul-Americana, continuar oscilando como está, terá dificuldades até para conseguir se classificar para a Libertadores, pois Fluminense, Grêmio e Atlético/MG, próximos do G4, também brigarão pelas primeiras posições. 

Abraços!  

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário