O técnico espanhol Josep Guardiola, que assumiu o comando do Bayern de Munique há duas semanas, se disse "impressionado" com as qualidades dos seus atletas, que conquistaram a inédita 'tríplice coroa' na última temporada.
"Os jogadores do Bayern são muito, muito inteligentes. Eles chegaram à final da Liga dos Campeões três vezes em quatro anos, então não vejo muitos defeitos neles", afirmou 'Pep' nesta quinta-feira em entrevista coletiva concedida depois de um treino realizado na região do Lago de Garda, no Norte da Itália, onde o time bávaro faz sua pré-temporada.
"Podemos jogar com centroavantes de verdade ou 'falsos 9'. Depende da condição física dos jogadores e da forma com que resolvemos jogar", explicou Guardiola, que também revelou que chegou a pedir ao meia Franck Ribéry, que costuma jogar aberto pela esquerda, se estava disposto a mudar de posição.
Seu primeiro jogo à frente da nova equipe, marcado para o dia 24 de julho, será justamente um amistoso beneficente contra o Barça, time pelo qual brilhou como jogador e como treinador.
No dia 27, o Bayern enfrentará o Borussia Dortmund na Supercopa da Alemanha. A estreia na Bundesliga será no dia 9 de agosto, contra o outro Borussia, o de Mönchengladbach.
Nenhum comentário:
Postar um comentário