Palmeiras
O Verdão, embalado pelo momento de seu grande jogador, Valdívia, e pelas recentes contratações, entra na competição para defender o título, com jogadores importantes no elenco que estavam na campanha invicta do Palmeiras em 2012, o time entra como um dos favoritos à conquista. Henrique e Valdívia são grandes promessas de uma boa estabilidade na competição, já que ambos tem a experiência de disputas muito acirradas do ano passado, como o confronto com o Grêmio e Coritiba.
Vasco da Gama
Convidado por ter ficado atrás da zona da Libertadores no Campeonato Brasileiro do ano passado e pelo São Paulo disputar a Sulamericana, o Vasco vê a Copa do Brasil como uma boa esperança de estar na Libertadores 2014, já que no Brasileirão temos equipes mais qualificadas no momento para estar entre os 4 classificados. Com a chegada do Reizinho da Colina, Juninho Pernambucano, o Vasco ganha e muito com a experiência e qualidade do seu camisa 8.
Corinthians
Atual campeão mundial, o Corinthians tem como ponto forte a sua consistência tática e experiência dos atletas para ganhar o tetra campeonato. Visivelmente com padrão tático bem definido, ano passado este foi um dos diferenciais do Palmeiras de Felipão ganhar o título. Com uma defesa muito forte nos jogos fora de casa, o Corinthians ganha e muito por sofrer poucos gols, o grande marco da Copa do Brasil.
Fluminense
Como o próprio Abelão disse no último jogo: "está muito fácil fazer gol no Fluminense", se continuar assim o Flu não ameaçará ninguém na competição. Com a saída de Thiago Neves e Wellington Nem, o tricolor carioca perde muita qualidade, mas mesmo assim com seu bom técnico e elenco que tem, pode entrar nos eixos e dar muito trabalho na competição.
Atlético-MG
Melhor time do Brasil hoje, o Atlético sofre um pouco com as reposições, se não tiver muitas baixas com lesões ou expulsões, tem tudo para ser o grande favorito ao título. Caso se concretize a saída de Bernard para o Arsenal, o Galo Mineiro perde muita qualidade, já que Luan que vem usado na posição não tem as mesmas qualidades técnicas.
Grêmio
Com um elenco invejado cheio de craques, o Grêmio tem que ser colocado entre os favoritos, mas já vimos diversas vezes que muitas estrelas juntas não dá certo, haja visto o time galático do Real Madrid que não ganhou um título sequer. Se este time entrosar, cada um se colocar no seu devido lugar e respeitar os demais companheiros, o Grêmio passa a ser o melhor time em termos de elenco.
São Paulo na disputa da Sulamericana
Mergulhado em uma crise sem fim, o tricolor paulista entrará na competição para defender o caneco ganho em apenas 45 minutos ano passado. Mesmo em má fase, o São Paulo tem que ver a Sulamericana como uma salvação, já que não terão rivais e nem adversários de peso, então se jogar só um pouquinho tem tudo para ser bi-campeão, se garantir na Libertadores de 2014 e assim como o Palmeiras, disputar a competição continental e a Série B do Brasileirão.
Chaveamento
As 5 equipes que disputaram a Libertadores formam o Bloco A junto com Flamengo, Internacional e Vasco, já no Bloco B estão o restante dos classificados; para definir os confrontos haverá sorteio de um time de cada bloco, e ficou assim:
Bloco A:
Atlético-MG
Corinthians
Fluminense
Grêmio
Palmeiras
Vasco
Inter
Flamengo
Corinthians
Fluminense
Grêmio
Palmeiras
Vasco
Inter
Flamengo
Bloco B:
Goiás
Salgueiro
Cruzeiro
Ponte Preta ou Nacional-AM
Botafogo ou Figueirense
Paysandu ou Atlético-PR
Santos ou Crac
Fortaleza ou Luverdense
Salgueiro
Cruzeiro
Ponte Preta ou Nacional-AM
Botafogo ou Figueirense
Paysandu ou Atlético-PR
Santos ou Crac
Fortaleza ou Luverdense
Postado por @rapha_SEP1914
Nenhum comentário:
Postar um comentário