06/06/2013

Vasco vence Atlético-MG , Vejam como foi!


Alisson abriu o placar na partida desta quarta (Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)
PRIMEIRO TEMPO
A partida entre Vasco e Atlético-MG marcava o retorno do meia Carlos Alberto ao time do Vasco após o caso de doping. Desde que foi absolvido, o jogador vinha passando por uma rotina de treinamentos para recobrar a forma física. Apesar de ainda não estar 100%, o jogador mostrou categoria e disposição durante toda a partida.
Vindo de duas derrotas seguidas no Brasileiro, o Vasco tinha um grande desafio para o confronto desta quarta, derrubar a poderosa retranca atleticana. Poupando jogadores importantes como Diego Tardelli e Ronaldinho, o técnico Cuca armou seu time com três volantes: Pierre, Leandro Donizete e Josué. Para furar a defesa adversária, o técnico Paulo Autuori armou um time ofensivo, com Alisson, Pedro Ken, Carlos Alberto e Edmilson na linha de frente.
O jogo começou movimentado. As duas equipes buscavam, claramente, o gol desde os primeiros minutos. Quando o relógio marcava três, após uma cobrança de falta levantada por Wendel, Carlos Alberto, melhor jogador do primeiro tempo, cabeceou no cantinho para uma bela defesa de Victor.
Aos 10 minutos foi a vez do Atlético-MG assustar. Marcos Rocha bateu com efeito e quase surpreendeu Michel Alves. Por sorte, o goleiro vascaíno estava atento e fez uma segura defesa.
O tempo corria e a partida se mantinha equilibrada, Com Carlos Alberto e Alisson no meio-campo, o Vasco mostrava muita tranquilidade e conseguia chegar com perigo ao ataque. Do lado atleticano, a equipe sentia claramente a falta do astro Ronaldinho para organizar o time. O trio ofensivo, formado por Guilherme, Jô e Luan, pouco conseguia aparecer.
A primeira etapa terminou com o merecido 0 a 0. As equipes foram para o vestiário devendo e precisando melhorar na organização para abrir o placar.
Segundo Tempo

Aos 24 o placar saiu do zero. Após tabela com Wendel, o "cruzeirense" Alisson colocou no canto do goleiro Victor. O jovem meia é jogador da Raposa e está emprestado ao Vasco. Já o volante Wendel foi revelado no time celeste.
Depois de marcar o gol, o Vasco passou a se defender mais e buscar os contra-ataques. Em umas dessas saídas, aos 33, Dakson bateu firme rasteiro obrigando Victor a se esticar para evitar o gol.
Já no fim do jogo, o Atlético quase marcou. Alecsandro invadiu a área e bateu firme. A bola tocou na trave e saiu em linha de fundo. Para fechar o jogo, Alves fez uma grande defesa após outra jogada de Alecsandro. Se aproveitando dos espaços deixados pelo Galo, no último minuto, Abuda puxou um ótimo contra-ataque e marcou o gol da vitória do Vasco, que subiu para a nona posição. Já o Galo amarga a lanterna do Brasileirão.

Melhores Momentos



FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 0 ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda(RJ)
Data-Hora: 5/6/2013 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Cartões amarelos: Leonardo Silva (CAM); Luan, Elsinho e Alisson (VAS)
GOL: Alisson, 25'/2ºT (1-0) e Abuda, 48'/2ºT (2-0)
VASCO: Michel Alves; Elsinho, Luan, Renato Silva e Nei; Sandro Silva, Wendel, Pedro Ken (Abuda, 35'/2ºT) e Alisson, Carlos Alberto (Dakson, 17'/2ºT) e Edmilson (Tenório, 17'/2ºT) - Técnico: Paulo Autuori.
ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha (Rosinei, 39'/2ºT), Gilberto Silva, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete e Josué (Cláudio Leleu, 27'/2ºT); Luan, Guilherme (Alecsandro, Intervalo) e Jô - Técnico: Cuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário