06/06/2013

Portuguesa apenas empata com Internacional e não consegue primeira vitória na volta a Série A



Atuando diante do seu torcedor pela primeira vez no Brasileirão, a Portuguesa tomou para si as rédeas do jogo após o apito inicial de Wágner Reway. Com Luis Ricardo avançando com qualidade pela direita, Souza e Cañete apoiando com eficiência e um motivado Diogo no ataque, a Lusa levou perigo para Muriel em poucos minutos de jogo. O Inter, por sua vez, errando em excesso, teve certo trabalho para conter as investidas do rival.
A primeira grande oportunidade da partida foi da Lusa. Souza deu um cruzamento preciso para Diogo obrigar Muriel e fazer boa intervenção, o lance acordou o Colorado. Otávio, que vinha tendo dificuldades para superar a marcação adversária, cruzou na medida para Rafael Moura cabecear e vencer Gledson, aos 24 minutos. Gol colorado na primeira jogada trabalhada. Fim do jejum do atacante que já não marcava desde o dia 10 de março, quando marcou contra o São Luiz.
A Portuguesa sentiu o golpe. Sem a mesma organização vista antes de sofrer o gol, a Lusa demorou para "voltar" ao jogo e viu o Inter crescer de produção no Canindé. Otávio só não fez o Inter ir para o intervalo com vantagem maior, pois Gledson trabalhou bem. Uma vitória parcial justa, já que o Colorado foi mais eficaz.
SEGUNDO TEMPO
A conversa no vestiário surtiu efeito e a Lusa precisou apenas de nove minutos para igualar a partida. O Inter começou melhor a etapa final, mas pagou muito caro assim que errou pela primeira vez. A zaga colorada não se encontrou e Cañete, sem marcação, aproveitou cruzamento preciso para deixar tudo igual aos nove minutos de jogo. Gol de empate e que garantiu equilíbrio para o duelo.
O tempo rolava e o equilíbrio marcava o segundo tempo após o gol de Cañete até o Inter ser "presenteado" com a expulsão de Ferdinando, que agrediu Willians e deixou a Lusa com um jogador a menos. Logo na sequência, Édson Pimenta recuou a Lusa e Dunga promoveu a entrada de mais um atacante: Gilberto.
Mesmo com um jogador a mais, o Inter não teve a tranquilidade necessária para vencer a marcação do rival, que não se contentou apenas em evitar um segundo gol colorado e buscou a vitória, mas sem sucesso. Dunga buscava deixar o Inter mais veloz e o técnico promoveu as entradas de Dátolo e Mike, mas os seus comandados deixaram a desejar e levaram perigo apenas em uma cabeçada do primeiro.
PRÓXIMOS JOGOS
A Portuguesa volta a atuar no Brasileirão no próximo sábado, quando visitará o Corinthians, às 18h30, no Pacaembu. Já o Internacional enfrentará o Cruzeiro, fora de casa, na Arena do Jacaré, no mesmo dia, mas a partir das 16h.

Melhores Momentos



FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 1 X 1 INTERNACIONAL
Local: Canindé, São Paulo (SP)
Data/hora: 5/6/2013 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wágner Reway (MT)
Auxiliares: Paulo Cesar Silva Faria (MT) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)
Renda/Público: Não divulgados.
Cartões amarelos: Rogério e Luis Ricardo (POR); Fabrício, Gabriel, D'Alessandro e Juan (INT)
Cartão vermelho: Ferdinando, 22'/2ºT (POR)
GOLS: Rafael Moura, 24'/1ºT (0-1) e Cañete, 9'/2ºT (1-1);
PORTUGUESA: Gledson; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Correa, Matheus, Souza (Henrique, 38'/2ºT) e Cañete (Bruninho, 24'/2ºT); Diogo (Michel, 28'/2ºT) – Técnico: Edson Pimenta.
INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, RodrigoMoledo, Juan e Fabrício; Airton (Gilberto, 30'/2ºT), Willians, Fred e D'Alessandro; Otávio (Dátolo, 35'/2ºT) e Rafael Moura (Mike, 39'/2ºT) – Técnico: Dunga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário