Renato chega no Flamengo em 2005, onde o Rubro-negro lutava para não cair pra segundona no Campeonato Brasileiro, o meia se destacou entre os jogadores e mesmo não sendo atacante foi o artilheiro da equipe do Flamengo em 2005.
Em 2006, o jogador foi um dos líderes na conquista da Copa do Brasil de 2006 e através de seu potente chute de fora da área marcou muitos gols decisivos, que o levaram a ser novamente o artilheiro da equipe naquele ano.
No Campeonato Brasileiro, apesar do Flamengo não ter chegado entre os primeiros, Renato foi indicado para a disputa dos prêmios "Bola de Ouro" e "Bola de Prata: Melhor Meio-Campo".
Terminou o ano como sendo o jogador que mais atuou pelo clube, participando de 59 das 68 partidas do clube na temporada
No auge de um bom futebol o Urubu rei vai jogar no Emirades dos Árabes e retorna ao Mengão em 2010, mesmo com uma participação mais modesta o meia é decisivo no Flamengo que mais uma vez lutava contra o rebaixamento. Já em 2011 Renato ao lado da equipe consegui conquistar o Campeonato Carioca de 2011 invicto.
Em 17 do junho de 2013, o Flamengo, em site oficial, divulgou a rescisão de contrato unilateral. O contrato com o Flamengo terminaria no fim do ano e o acordo para a saída do jogador acontece no mesmo dia em que o técnico Mano Menezes foi apresentado. Porém, a decisão partiu da diretoria, apesar do presidente Eduardo Bandeira de Mello e o vice-presidente de futebol Walim Vasconcelos sequer terem citado o caso na apresentação de Mano, na Gávea.
Obrigado Renato Abreu por todo que você fez no Flamengo, sempre mostro sou amor pelo o Mengão, honrou o manto que vestiu... Parabéns Urubu Rei!!
Penha Ambrósio: @penha_fla
Nenhum comentário:
Postar um comentário