25/06/2013

Após "perder" Ancelotti para o Real, PSG anuncia Laurent Blanc, ex-técnico da seleção francesa

O Paris Saint-Germain anunciou nesta terça-feira a chegada de Laurent Blanc como treinador. O francês sucede Carlo Ancelotti, que teve sua ida para o Real Madrid confirmada. O contrato do ex treinador do Bordeaux (2007-2010) e da seleção francesa (2010-2012) é de 2 anos (1 ano e + um ano de de opção).

" A missão atribuída pelo líderes do PSG á Blanc é continuar o caminho iniciado ano passado e levar a equipe a um reputação européia" diz o  comunicado do clube parisiense divulgado na manhã desta terça.

A apresentação do novo comandante será no dia 1º de Julho, mesma data da reapresentação do elenco.


Depois de uma boa passagem pelo Bordeaux, Blanc comandará seu segundo clube na carreira.

Laurent Blanc (Alès19 de novembro de 1965)  começou a carreira como jogador no Montpellier, onde jogou por quase dez anos,participando da conquista mais importante da história do clube, a Copa da França de 1990-91. 
Jogou pelo Napoli mas teve uma passagem sem sucesso e decidiu retornar para a França para jogar pelo Nîmes. O retorno ao futebol francês foi um fracasso, mas Blanc decidiu continuar jogando na Ligue 1 e migrou ao Saint-Étienne. Pelo Saint-Etíenne não conseguiu conquistar nenhum título mas ganhou reconhecimento como um dos melhores zagueiros do país.
Assinou com o Auxerre e participou da 'dobradinha' do clube naquela temporada, onde a equipe conquistou o Campeonato Frânces e a Copa da França.
Seu sucesso fez o Barcelona o contratá-lo. No clube azul-grená acabou se lesionando por 2 vezes e teve seu desempenho prejudicado. Mesmo assim, foi campeão da Supercopa da Espanha e da Recopa Europeia de 1996-97. Depois do fim do campeonato espanhol daquela temporada, acertou sua ida para o Olympique de Marseille. Com espírito de líder, ganhou o apelido de  Le Président (O presidente), comandando a equipe nos vice-campeonatos do Campeonato Francês e da Copa da UEFA. em 1998-99. Na temporada seguinte, assinou com o Internazionale.
Não conquistou títulos pela equipe de Milão e se transferiu para o Manchester United, onde ajudou a equipe a conquistar o Campeonato Inglês de 2002-03 e declarou sua aposentadoria como jogador.

Na seleção francesa, atuou em 97 partidas, sendo titular por 11 anos, e fazendo parte da conquista da Copa do Mundo de 1998 e da Eurocopa de 2000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário