11/08/2014

Corinthians vence e Palmeiras perde mais uma

Bom dia a todos, em jogo mediano (nível técnico) graças ao segundo tempo (pois o primeiro tempo foi fraco), o Corinthians conquistou boa vitória contra o Santos em plena Vila Belmiro, onde, antes do início da partida, pra variar, "torcedores" de ambos os clubes se confrontaram nos arredores do estádio, em uma briga que, segundo dizem, continuou até no hospital, onde os feridos aguardavam atendimento. É lastimável!

Outra lástima foi a atuação do árbitro Raphael Claus, que parou o jogo em demasia, além de ter distribuído cartões desnecessários. Pra piorar a situação, os jogadores não ajudaram, preferindo reclamar do que jogar bola, principalmente Robinho e Petros (que corre sério risco de suspensão, por inexplicavelmente agredir o árbitro no meio do jogo com um soco nas costas). Essa triste e contumaz conduta dos atletas  prejudica o já precário trabalho da arbitragem, além de denegrir a qualidade das partidas.

Num dos raros acertos do juiz, o jovem Alison foi expulso no final do primeiro tempo, ao derrubar o volante corintiano Elias que partia ao ataque tentando armar sua equipe. Mesmo me parecendo ter sido involuntário (as pernas dos rivais se entrelaçaram), houve falta e a jogada corintiana foi prejudicada, pelo que, considerando-se o primeiro cartão, a expulsão foi justa. Alison, que chorou ao sair do gramado, tem potencial e não deve se abalar com o lance. O Santos, pra variar, apresenta novamente boa safra de talentos, acertadamente mesclada com atletas experientes.

Pelo lado corintiano, que jogou um pouco melhor a segunda etapa aproveitando-se da expulsão alheia, o grande destaque foi o zagueiro Gil, autor do gol, e responsável mor pela melhor defesa do certame. Gil é o melhor zagueiro atuante no Brasil, e merece ser convocado por Dunga. Na minha opinião, Gil deveria ter sido convocado pra Copa, ao lado de Miranda, nos postos de Dante e Henrique. Elias foi outro destaque no meio campo, responsável pela armação da equipe, pois Jadson, e depois Renato Augusto, não atuaram bem.

Ambas as equipes podem render mais e, creio, ainda subirão de produção no campeonato. Ainda acho que o Corinthians lutará pelo título (mas precisa melhorar o futebol e oscilar menos para ser campeão), e o Santos por vaga na Libertadores (Robinho, Gabigol, Damião e Thiago Ribeiro representam ótimo poder de fogo).

Em Minas, o Palmeiras perdeu para o Galo por 2x1, demonstrando dificuldades na armação, além de fragilidade na defesa, muito lenta com Tóbio e Lúcio. Gareca segue sem vencer pelo Brasileirão, o que certamente aumenta a pressão sobre ele. O Palmeiras até que não jogou tão mal, demonstrando certa evolução (principalmente tática), mas a verdade é que o time precisa de reforços de qualidade. Cristaldo, o mais recente reforço hermano, é bom jogador, com relativo sucesso em sua passagem pela Europa, pelo que acredito que poderá ajudar o Palestra a reencontrar as vitórias (Henrique, apesar do gol de ontem, não tem condições de ser titular em nenhuma equipe da série A). Não creio em nova queda palestrina, e também, sinceramente, não torço por ela. Se cair novamente, no ano do centenário, o Palmeiras perderá status, independente de sua rica história. Já o Galo, que ressente a falta de Ronaldinho (mesmo com preguiça), o grande nome hoje é Diego Tardelli, outro que merece convocação pra seleção brasileira. Jô continua fraco demais, e Maicosuel ainda precisa de melhor adaptação pra ajudar a equipe. Gostei do argentino Dátolo, que até hoje não teve muitas chances nos clubes que passou, e me parece ter talento pra ser titular. O Galo, no máximo, brigará por vaga na Libertadores.

Abraços!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário