09/05/2014

Seleção Brasileira, Libertadores e Majestoso

Bom dia, iniciarei esta postagem com tópicos acerca da convocação do Felipão realizada anteontem, pelo que seguem meus comentários:

i) Discordâncias: Particularmente, convocaria os zagueiros Gil do Corinthians e Miranda do Atlético Madrid, para os postos de Dante e Henrique. Convocaria também o goleiro Fábio do Cruzeiro e o atacante Diego Tardelli do Galo, ao invés de Júlio César e Jô, escolhidos pelo treinador gaúcho. No mais, repetiria os demais convocados.

ii) Condição do Brasil na Copa: o Brasil encontra-se no primeiro escalão de favoritos, juntamente com Alemanha, Argentina e Espanha. Num segundo escalão eu coloco Uruguai, Itália, França e Holanda. Não acho que o Brasil é o maior favorito, por atuar em casa, uma vez que a pressão será enorme (justamente por jogar em casa), e nossa torcida, como se sabe, apóia o time até a página dois, ou seja, se começar mal, provavelmente a seleção será vaiada. Tecnicamente, o Brasil possui o melhor elenco do mundo (titulares + reservas), mas o time principal se equivale aos times que indiquei acima como primeiro escalão.

iii) Time titular: Dos que foram convocados, escalaria o seguinte time titular: Victor, Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Paulinho, Fernandinho, Willian e Oscar; Fred e Neymar. Como se sabe, Felipão não deverá colocar esses onze titulares, pois prefere Hulk, Daniel Alves e Júlio César.

Pela Libertadores da América tivemos os jogos de ida das quartas-de-final, com derrota do Cruzeiro, único representante brasileiro, por 1x0 contra o San Lorenzo no bairro argentino de Almagro (Buenos Aires), resultado que, apesar de magro, é muito perigoso, pois a Raposa não anotou gols fora de casa, e agora, se tomar no Mineirão, a situação ficará muito complicada. Os destaques da rodada foram o Bolívar, que empatou fora de casa contra o Lanus (e agora atuará em casa contando com a altitude), e o uruguaio Defensor, que bateu o Atlético Nacional em plena Medellin por 2x0, podendo até perder por um gol de diferença em casa. Tanto o Bolivar como o Defensor jamais chegaram sequer à final da competição, o que poderá ocorrer agora, pois os times demonstram o espírito necessário para disputar o torneio, nesta edição que, sem dúvida nenhuma, é uma das mais fracas tecnicamente em todos os tempos.

Domingo, pelo Brasileirão, ocorrerá o tradicional Majestoso paulista, clássico entre Corinthians x São Paulo, com mando Tricolor, a ser realizado na Arena Barueri. Os times, que ainda não encontraram bom futebol até agora, estão bem equilibrados, sendo que meu palpite percentual, totalmente em cima do muro, é de 50% para cada clube. Por mútuo acordo entre os rivais, Pato e Jadson não poderão atuar, pelo que, provavelmente, serão substituídos respectivamente por Ademilson e Danilo. A ausência dos dois atletas faz o espetáculo perder um pouco do seu brilho, porém, como diria o velho adágio, "o combinado não sai caro"!

Abraços a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário