09/06/2013

Paraná vence Figueirense por 1 a 0, vejam o gol!

O Paraná entrou muito ligado na partida. Logo aos 2', Lúcio Flávio chamou a responsabilidade e arriscou da entrada da área. O goleiro Ricardo, que vinha sendo criticado pela torcida do Figueira, mostrou serviço e fez uma grande defesa, mandando para escanteio. Na batida, Lúcio Flávio colocou na cabeça de Léo, que mandou na trave.
O Tricolor tirou um pouco o pé nos minutos seguintes e o Figueira se aproveitou. Jogando sempre pelo lado esquerdo de ataque, o Alvinegro tentava chegar com  triangulações entre Ricardinho, Botti e Rafael Costa, mas não conseguia criar nenhuma jogada mais incisiva. O Paraná era mais objetivo e chegou mais uma vez com perigo aos 21', quando Lúcio Flávio arriscou outra de fora, que ficou nas mãos de Ricardo. O goleiro chegou a bater roupa, mas pegou na sequência. Dois minutos depois, Rubinho lançou na área e o zagueiro Anderson, com muita inteligência, cabeceou de costas para o gol e mandou para dentro das redes: Paraná 1 a 0.
O gol assustou a equipe catarinense, que se descontrolou em campo e passou a errar demais. Os zagueiros do Alvinegro começaram a bater cabeça e permitiram alguns cruzamentos na área. No ataque, o time de Floripa tentava chegar de forma atabalhoada. Mais organizado, o Paraná tomou conta do jogo e a torcida veio no embalo. Na única boa jogada do Figueira no primeiro tempo, o bandeira anulou um gol de Botti, que completou cruzamento pela direita. O primeiro tempo terminou mesmo com vantagem para o Tricolor.
TRICOLOR MELHOR
Na 2ª etapa, o panorama do jogo não mudou. O Paraná continuou melhor, tocando melhor a bola e envolvendo os jogadores do Figueirense, que não se encontrava. Sem qualquer tipo de inspiração no meio, a equipe de Santa Catarina não conseguia ameaçar a meta de Luis Carlos. Já do outro lado, o goleiro Ricardo continuava trabalhando. Em uma das jogadas criadas pelo Paraná, Edson Sitta arriscou de fora e Ricardo mergulhou para defender.
Vendo seu time se arrastar em campo, o treinador do Figueirense Adilson Batista promoveu três alterações para tentar deixar a equipe mais ofensiva. Pablo entrou no lugar de Botti, Henrique Miranda substituiu Wellington Saci e Diguinho passou a ocupar a vaga de Ronaldo Tres. Por sua vez, o treinador do Paraná, Dado Cavalcanti tratou de preencher mais o meio-campo, tirando o atacante Léo e colocando Ronaldo Mendes.

As mudanças não foram suficientes para que o Figueira reagisse. O time catarinense continuou mal na partida e não assustava. O Tricolor só passou a ser um pouco mais ameaçado quando Ronaldo Mendes foi expulso. A equipe acabou recuando um pouco e chamou o Figueira. Mas, mesmo com um homem a menos, o Tricolor administrou a vantagem e conseguiu sair de campo vitorioso.

Melhores Momentos



FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1 X 0 FIGUEIRENSE
Local: Vila Capanema, Curitiba (PR)
Data/hora: 8/6/2013, às 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Cicero Alessandro de Souza (MS)
Cartões Amarelos: Douglas Silva, Wellington Saci e Ricardinho (FIG) / Ronaldo Mendes (PAR)
Cartões Vermelhos: Ronaldo Mendes (PAR)
Público/Renda: 5.234 pagantes / R$92.220
Gols: 23'/1ºT Anderson (1-0)
PARANÁ : Luis Carlos; Roniery, Anderson, Brinner (Alex Alves 28'/2ºT) e Paulinho; Edson Sitta, Ricardo Conceição, Lúcio Flávio e Rubinho (Fernando Gabriel 23'/2ºT); Léo (Ronaldo Mendes 14'/ 2ºT)  e Paulo Sérgio- Técnico: Dado Cavalcanti
FIGUEIRENSE: Ricardo; André Rocha, Douglas Silva, Thiego e Wellington Saci (Henrique Miranda 14'/2ºT); Ronaldo Tres (Diguinho 20'/2ºT), Maylson, Luan e Botti (Pablo 13'/2ºT); Ricardinho e Rafael Costa - Técnico: Adilson Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário