09/06/2013

Palmeiras perde para o Sport com Gol de mão em escanteio que não existiu, confiram como foi!

Palmeiras e Sport não reeditaram os bons e épicos confrontos que protagonizaram nos últimos anos, tanto pela Copa do Brasil como pela Libertadores. Porém, com um desfecho não menos emocionante, o centroavante Nunes - que havia entrado no segundo tempo - aproveitou vacilo de Bruno e, aos 47 do segundo tempo, marcou para dar a vitória ao Leão.
O gol, aliás, gerou reclamação dos palmeirenses, que partiram para cima do árbitro após o apito final. O lance se originou de um escanteio marcado equivocadamente, já que deveria ter sido tiro de meta, e a equipe paulista ainda reclama de um suposto toque de mão na jogada. Em meio à confusão, Márcio Araújo foi expulso.

Agora, o Verdão fica com nove pontos e vê a Chapecoense, líder da Série B, se distanciar com 13. Já o Leão vai a nove e encosta na zona de classificação para a primeira divisão.

Com o gramado bastante prejudicado por conta das fortes chuvas - que caíram durante toda a semana no Recife e, inclusive, antes do jogo começar -, o Sport teve nos pés de Felipe Azevedo a primeira grance chance da partida. Após jogada do habilidoso Lucas Lima, o atacante recebeu livre na grande área e finalizou por cima do gol de Bruno, assustando o torcedor alviverde.

À medida que passavam os minutos, a chuva apertava na Ilha do Retiro e a qualidade do futebol jogado, que já não era das melhores desde o ínicio, ficava ainda pior. Lucas Lima, do Leão, foi o único atleta que tentou criar algo pelo chão, mas sem sucesso. Primeiro por conta do campo e, também, por carregar muito a bola - que parava nas poças d'água.

O Palmeiras buscava trocar passes e construir oportunidades, principalmente pelo lado esquerdo, com a movimentação de Tiago Real pelo setor. Porém, quando ele se aproximava da área adversária, a água se tornava um defensor a mais para o Sport, que se aproveitou das condições climáticas para segurar o Verdão na etapa inicial.

Aos 8 minutos, porém, nenhuma poça foi suficiente para cortar o passe que encontrou Caio. Contudo, o centroavante, que ainda contou com o tropeço do zagueiro Gabriel no meio do caminho, acabou pegando muito embaixo da bola e viu o chute subir, sem perigo a Magrão.

Na segunda metade da primeira etapa, o Sport teve a principal chance dos 45 minutos iniciais. Após escanteio de Marcos Aurélio, Tobi cabeceou e Márcio Araújo tirou em cima da linha. No rebote, a bola sobrou novamente nos pés de Marcos Aurélio, que bateu de fora da área para a ótima defesa de Bruno.

No segundo tempo, o estado do gramado parecia ainda pior. Talvez por conta dos refletores acesos, que agora mostravam mais claramente as enormes poças d'água distribuídas por todo o campo da Ilha. Mesmo assim, sem condição alguma de se praticar futebol, as duas equipes voltaram para a etapa complementar.

No Palmeiras, Gilson Kleina tirou Leandro (amarelado) e promoveu a entrada do zagueiro André Luiz. Dessa forma, sem a bola, a defesa alviverde passou a ficar disposta com uma linha de três. Quando a bola estava nos pés do Verdão, Henrique saía da sobra para se juntar a Márcio Araújo e Charles na faixa central.

Com as mudanças, porém, a equipe não apresentou melhoras e viu o Sport vir para cima, mesmo timidamente, em busca do primeiro gol. E o time pernambucano levaria perigo em cabeçada de Nunes, depois de cruzamento de Marcos Aurélio da esquerda. O centroavante, contudo, estava impedido.

Pelo lado paulista, Caio foi de novo o palmeirense a oferecer mais trabalho à defesa do Sport. Em boa finalização de esquerda da entrada da área, fez com que Magrão tivesse que se esticar todo para evitar o gol dos visitantes.

Quando o jogo parecia acabar com um empate sem gols, o atacante Nunes, que havia saído do banco de reservas na etapa complementar, aproveitou bola que fugiu da mão de Bruno após escanteio de Marcos Aurélio para marcar e dar os três pontos ao rubro-negro.

Na próxima rodada, o Palmeiras vai a Natal enfrentar o América-RN, na terça-feira, às 21h50, no Estádio Manoel Barretto. Já o Sport recebe o Bragantino, às 19h30, na Ilha do Retiro.

Melhores Momentos



FICHA TÉCNICA
SPORT X PALMEIRAS
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data/Hora: 8/6/2013, às 16h20
Árbitro: Wagner Reway
Auxiliares: Paulo César Silva Faria e Fabio Rodrigo Rubinho
Renda/Público: R$ 347.565,00/ 21726
Cartões amarelos:  Marcelo Cordeiro, Rithely, Nunes (SPOR); Leandro, Ayrton, Juninho (PAL)
Cartões vermelhos: Márcio Araújo (PAL)
GOLS: Nunes 47'/2ºT (1-0)
SPORT: Magrão; Rithely, Gabriel, Tobi e Marcelo Cordeiro; Renan Teixeira (Maurício - 37/2ºT), Anderson Pedra, Lucas Lima (Nunes - 9'/2ºT) e Camilo; Felipe Azevedo e Marcos Aurélio - Técnico: Marcelo Martelotte.

PALMEIRAS: Bruno; Ayrton, Henrique, Maurício Ramos e Juninho; Márcio Araújo, Charles (Fernandinho - 27'/2ºT) e Tiago Real; Leandro (André Luiz - intervalo), Caio e Vinicius (Serginho - 13'/2ºT) - Técnico: Gilson Kleina

Nenhum comentário:

Postar um comentário