13/05/2013

HISTÓRIA DO FUTEBOL NO PAÍS DO SOL NASCENTE

Em nossa viagem no tempo, descobrimos curiosidades sobre o futebol que nos deixam perplexos e felizes ao mesmo tempo. Notamos que em diversos períodos do desenvolvimento intelectual, físico e material do ser humano, houve sempre a presença de algum esporte.
No caso do Futebol, aconteceram em diversas épocas, o desenvolvimento regional, seja por motivo de guerra, por disputa de território e até mesmo por recreação.
Continuamos nossa jornada relatando o surgimento do futebol e suas origens na terra do sol nascente. O Japão, conhecido por sua disciplina e intelectualidade também fez parte da criação e disseminação do esporte mais popular do mundo.
A corte do imperador japonês, criou um esporte semelhante ao futebol na antiguidade japonesa, chamado de KEMARI, ele era jogado por 16 pessoas divididos em dois times de 8. Não era aceito o contato físico entre os jogadores. As dimensões do campo eram de aproximadamente 200mts.
Historiadores encontraram relatos de jogos feitos entre chineses e japoneses, confirmando que esse esporte sempre teve a vocação de unir povos.

Rogerio Salles

Nenhum comentário:

Postar um comentário