06/03/2013

Fred exalta 'domínio' do Flu na seleção e minimiza disputa com Luis Fabiano


O Fluminense foi, ao lado do Chelsea-ING, o clube que mais teve atletas convocados para os amistosos da seleção brasileira contra Itália e Rússia, nos dias 21 e 25 deste mês. O goleiro Diego Cavalieri, o volante Jean e o atacante Fred estiveram na lista do técnico Luiz Felipe Scolari, e o capitão da equipe carioca exaltou a boa participação do clube. Para o camisa 9, outros atletas do clube das Laranjeiras poderão ser chamados nas próximas convocações.
"É muito prazeroso ter tantos jogadores representando o Fluminense na seleção. Demonstra que a gente tem um grupo forte, que o trabalho está sendo bem feito. Isso da confiança. Três jogadores foram chamados agora, mas temos mais atletas com condições de ir [para a seleção]. Fico feliz e torço para que outros possam ir", declarou Fred, que marcou na reestreia de Felipão no comando técnico da seleção, na derrota por 2 a 1 para a Inglaterra.
Fred também minimizou que as convocações possam atrapalhar o Fluminense na temporada. Ele cita o banco de reservas da equipe e lembra que outros times brasileiros terão jogadores chamados para a seleção.
"Acredito que não, será bom para a gente também. Nessa convocação agora, vamos perder um jogo só, do Carioca. Nosso elenco é forte e tem peças de reposição. É sempre bom que todos estejam disponíveis, mas nosso grupo tem Samuel, Sobis, Rhayner, jogadores de qualidade. Não tem o que fazer, não é só o Fluminense que sofre com isso. Todos os clubes sofrem por nosso calendário não ser como da Europa"
O atacante também minimizou a disputa com Luis Fabiano, do São Paulo, que ficou de fora da convocação da última terça-feira. Em declarações antes da partida contra a Inglaterra, Felipão havia dito que iria 'testar' os dois centroavantes e cada um atuou por 45 minutos. Fred diz que ficou feliz com a nova chamada, mas minimizou disputa com outros jogadores.
"Só avalio minha volta, fiquei feliz por estar novamente entre os convocados. Acompanhando as entrevistas do Felipão, vejo que ele está querendo testar muita gente. Estou olhando meu lado, vou fazer de tudo para participar de todas as convocações. Quero fazer gols e me firmar lá na seleção para ele [treinador] confiar em mim de vez e para que eu seja peça importante no grupo", completou o atacante.
Se ficou de fora de várias convocações na 'era' Mano Menezes, com Felipão, o camisa 9 parece prestigiado. Nesta quarta-feira, contra o Huachipato-CHI, pela Copa Libertadores, o jogador tentará por fim ao jejum de três partidas sem gols. Marca que Fred não repetia desde o primeiro turno do Brasileirão de 2011. O Fluminense é o segundo colocado do grupo 8 da Libertadores, com seis pontos.
Fonte:Uol Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário