06/03/2013

Após goleada, Grêmio mira avanço em 1º e vantagens na próxima fase


A goleada sobre o Caracas por 4 a 1 na terça-feira mudou o ambiente do Grêmio. Antes planejando unicamente o avanço para a próxima fase, agora o time tricolor já fala em passar em primeiro para garantir vantagens. Algo fundamental na avaliação de Vanderlei Luxemburgo.
"Eu falei isso para os jogadores na preleção. Era necessário que vencêssemos hoje [terça-feira]. Temos que passar bem, lá em cima, como primeiro, ou até primeiro entre todos, para decidir sempre em casa. Isso é muito importante em decisões de mata-mata. Decidir em casa é fundamental e é isso que vamos colocar no nosso planejamento", disse o treinador em entrevista coletiva.
Com o complemento da terceira rodada do grupo 8 da Libertadores, o Grêmio ficou na liderança com 6 pontos e saldo 5. Em segundo aparece o Fluminense com 6 pontos e saldo -1. O Caracas soma 3 pontos, mesma pontuação do Huachipato.
Porém, o Grêmio pode perder a ponta já nesta quarta. O Fluminense enfrenta o Huachipato e em caso de vitória ou empate volta a ser o primeiro. No entanto, com um jogo a mais.
A Libertadores define os enfrentamentos elencando os classificados e considerando a pontuação de cada um. Quem avançou em primeiro, tem o direito de jogar a última partida da eliminatória como mandante. Uma vantagem na avaliação de Luxa.
Considerando todos os clubes da Libertadores, atualmente o Grêmio tem a segunda melhor campanha, atrás do Real Atlético, do Peru, que soma 7 pontos, e empatado com o Tijuana, que também tem 6 pontos e saldo 5, mas com um jogo a menos que o Grêmio.
Os jogadores do Grêmio receberam folga nesta quarta-feira. A reapresentação está marcada para quinta, data em que o clube irá definir se mudará ou não a programação de viagem a Caracas. Após a morte de Hugo Chávez, o Grêmio teme problemas políticos no país e pode atrasar a ida.
Fonte:Uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário