04/12/2012

Corinthians: Um ano sem Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira

Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira, também conhecido como Doutor e  Magrão, foi um futebolista e médico brasileiro.

Teve uma carreira esplêndorosa, onde atingiu o sucesso muito jovem, aos 16 anos começou sua vida  no futebol onde foi considerado um fenômeno no time juvenil do Botafogo. Aos 17 decide entrar na faculdade de medicina onde se forma com louvor, e se torna Doutor Sócrates.
 
Em 1978 Sócrates conheceu seu lar, onde se firmaria e se tornaria um dos grandes ídolos do Corinthians e do futebol brasileiro.

Magrão foi celebrizado pelo movimento da Democracia Corintiana.
 
 
Com  o Corinthians conquistou grande respeito devido sua força de vontade, em mostrar com raça, com amor e paixão tudo o que sentia pelo timão.
 
Mas sua raça não foi o bastante para lutar contra o Alcoolismo e em agosto de 2011, Doutor Sócrates é internado na UTI do hospital Albert Einstein com hemorragia digestiva alta causada por hipertensão portal, onde declara que tinha tal problema.
 
Sócrates teve mais duas internações onde não veio a resistir, mas deixou um recado que mostrava de forma bem explicita o seu amor por essa Nação.
 
 
 
 
Perguntaram uma vez para o Sócrates, como ele queria morrer. Ele respondeu sem pensar: "Quero morrer em um Domingo e com o Corinthians Campeão". Sócrates morreu por volta das 4h da manhã de domingo (04/12/2011) e foi homenageado por 40 mil Corintianos por volta das 16h da mesma data em que o Timão foi Campeão Brasileiro.
 
 
 
 
PARA SEMPRE MAGRÃO 1 ANO E MUITAS SAUDADES
 
 
Siganos no Twitter: @CorinthiansNa
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário