04/12/2012

Coritiba: Com time de férias, Marquinhos faz hora extra para planejar o Coxa 2013

Assim que acabou o jogo contra o Figueirense, no último domingo, vários jogadores do Coritiba partiram direto para o Aeroporto Afonso Pena e deram início ao mês de férias. Porém, nem todos comemoraram o começo do descanso. O técnico Marquinhos Santos ainda bate o cartão no estádio Couto Pereira todos os dias.
O trabalho não é mais nos gramados, diferente do habitual. A rotina do treinador é se reunir com a diretoria de futebol, mas antes ele faz uma avaliação final sobre todo o elenco que jogou em 2012. A análise final do comandante alviverde terá grande influência nas renovações, contratações e dispensas.
O planejamento para 2013 é continuar com as boas campanhas em nível nacional, que coloca o Coxa entre os destaques do futebol. Em 2011, o clube paranaense quase conseguiu uma vaga na Taça Libertadores da América através do Brasileirão. Nos dois últimos anos, o Coritiba foi finalista da Copa do Brasil.
 "Sabemos que precisamos de reforços. Isso vai fazer com que o Coritiba fique mais forte para o ano de 2013"
- O principal objetivo como instituição é colocar o Coritiba em um patamar de igualdade com os grandes no cenário nacional. Dentro da minha chegada, com os 14 jogos que fizemos, tivemos próximos - diz Santos, que assumiu a equipe em setembro.
A necessidade de reforços já está sendo tratado no Alto da Glória, mas o próprio treinador despista sobre possíveis contratações. O nome do meia Rodriguinho, do América-MG, ganha força entre os nomes especulados. O lateral-esquerdo Michel Bastos (Lyon), o lateral-direito Rafinha (Bayer), os atacante Henrique (Sport) e Luis Ricardo (Portuguesa) também são possíveis interesses do time alviverde.
- Sabemos que precisamos de reforços. Isso vai fazer com que o Coritiba fique mais forte para o ano de 2013.
A única certeza que Marquinhos faz questão de dar é que toda a cúpula coritibana vai trabalhar duro nas próximas semanas para dar mais alegria ao torcedor coxa-branca. A intenção do clube é mais um tetracampeonato paranaense, uma boa perspectiva na Copa do Brasil e brigar na parte de cima da classificação do Brasileirão.
- Pode ter certeza que em 2013, com o início do trabalho, a tendência é que nós consigamos um êxito maior para que a torcida do Coritiba tenha mais felicidade e menos sofrimento do que foi neste ano - completa.
MArquinhos santos técnico do coritiba (Foto: Divulgação/Site oficial do Coritiba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário