03/11/2012

Técnico do Chelsea fala sobre o Corinthians e que gostaria de ganhar o Mundial.




Quem acha que o  Chelsea (ING) não liga para o Mundial de Clubes. Atual campeão europeu, o time milionário de Londres encara a conquista com muita vontade, no Japão. Além disso, o técnico dos Blues, Roberto Di Matteo, acredita em um forte Corinthians na competição intercontinental.
- Nós nos importamos muito com essa competição, sim. Ainda temos seis semanas pela frente e não falamos muito sobre isso, mas nosso planejamento e organização são para estarmos bem quando chegarmos ao Japão. É uma oportunidade única em nossas vidas, trata-se de um processo longo. Temos que nos preparar, vencer a Champions League e só depois ter essa chance de disputar o Mundial - disse ao Globoesporte.com.
Quando perguntado sobre o que sabia do Timão, provável rival em uma final no Japão, Di Matteo foi além. Elogiou a equipe paulista e ainda citou o grande crescimento econômico do futebol brasileiro nos últimos anos.
- O Corinthians é um time muito forte. A liga brasileira em si tem melhorado e se tornado mais forte a cada ano. Acredito que isso tem muito a ver com a economia, que cresceu bastante nos últimos cinco, seis anos. Assim, os clubes podem segurar grandes jogadores, e eles não vêm tão rapidamente para o exterior como antes. Não tenho dúvidas de que os clubes brasileiros estão mais fortes do que no passado - concluiu.
O Corinthians joga no dia 12 de dezembro, pelas semifinais. Seu adversário ainda está indefinido e sairá do duelo entre Auckland City (Nova Zelândia), do campeão japonês e do campeão africano. Os ingleses estão do outro lado da chave e terão pela frente o Monterrey (México) ou o campeão asiático.

Um comentário: