24/11/2012

Entrevista Exclusiva com Jair Jussio, Diretor do Palmeiras

Palmeiras Campeão Paulista Sub - 17 - 2011 (FOTO: ARENA)






Entrevista Exclusiva com Jair Jussio, diretor da Base do Palmeiras - Entrevista concedida no ultimo dia 22/11

Blog- Jair, se apresente ao torcedor do Palmeiras

Jair-: Meu nome e Jair Jussio, estou no clube desde 1988 como associado, onde fui eleito conselheiro por 3 mandatos pela assembleia geral, fui DIRETOR adjunto de vários departamentos, como Serviços internos, Social e adjunto Dpto.de avaliação e teste onde comecei nas categorias de base, em 2004 fomos campeões Paulista Juniores, com atletas que não foram aproveitados como, Elias, Marquinhos, Uilsinho e David Brás e outros, em 2005 o Della Monica me demitiu por problemas político, após estes anos recebi o título de Sócio benemérito e o direito de me candidatar ao conselho vitalício, onde fui eleito em 2007 com 147 votos. Ficando até 2010 só no cargo de conselheiro, assumi a base em 2011 e graças a Deus o trabalho tem dado resultados.





1- Muita gente discute a capacidade do Palmeiras B e acha que é um desperdício o dinheiro investido, o que o senhor acha disso?

Jair - É um tema complexo, mas acho investimento se bem aproveitado, vou dar alguns ex.: Este ano vendemos o Anselmo que era do B, 1 milhão de Euros, temos o Renato emprestado ao Moreirense, passe estipulado em 800 mil euros por 80%, Emerson, Wellington e o Índio agora no principal, e o elenco do sub 20 que é formado pela maioria por 92 atletas, ultimo ano se não tivermos o B, teriam que ser dispensados ou emprestado, por estes exemplos Acho que o B tem que existir.


2- Recentemente o Palmeiras ganhou o reconhecimento da CBF como clube formador, qual a importância disso para a Sociedade Esportiva Palmeiras?

jair -  Que com a nova lei, o clube com o certificado, pode fazer o contrato de formação de atleta a partir dos 14 anos, assegurando o mesmo em caso de outros clubes quiserem levar o atleta, tem uma multa de 200 vezes o que foi gasto.

3- A fase das categorias de base do Palmeiras mesmo nos últimos dias sendo desclassificadas de algumas competições, o que pode ser aproveitado das fases que conseguiu chegar? E dos títulos que conseguiu?

jair - Só estamos fora do sub 17, independente de títulos o objectivo e revelar, títulos e bom ser Campeão é o Premio pelo trabalho.

4- Por que o Palmeiras tem tanto receio de promover os atletas da base para o time profissional? opção da comissão técnica ou preservação dos jogadores com a pressão?

 Jair - Opção da comissão do profissional e falta de integração.


5- Em 2013, o Palmeiras terá eleições presidências, qual o projeto dos candidatos no que diz respeito às categorias de base?

 Jair - Ninguém me procurou até agora.

6 -  Quais jogadores da base o senhor pode garantir que terão vagas entre os profissionais ?

Jair - Além dos que já estão lá, temos ainda bons talentos sendo preparados

7- Qual a sua analise das categorias de base do Palmeiras?

Jair - Fica difícil eu falar, mas estamos vivendo o melhor momento da história da SEP.

Por : Ivan Xavier
Edição : Matheus Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário