07/11/2012

Barcelona perde para o Celtic e adia classificação



Os classificados ainda não foram definidos no Grupo G da Liga dos Campeões. O Barcelona continua perto de se garantir na próxima fase, mas perdeu para o Celtic, que está na segunda colocação. O Benfica derrotou o Spartak e se mantém com esperanças.

Celtic 2x1 Barcelona: para comemorar os 125 anos

O Celtic, dentro de sua casa, aprontou para cima do líder Barcelona. Ao menos no primeiro tempo, o time escocês complicou a vida dos espanhóis. Os mandantes acabaram os primeiros 45 minutos vencendo por 1 a 0. O autor do gol foi o queniano Wanyama, que aproveitou cobrança de escanteio para cabecear para o fundo das redes, aos 21 minutos. O Barcelona, como de costume, teve mais posse de bola, jogou no campo de ataque, pressionou o adversário, mas não conseguiu chegar ao empate na primeira etapa.

O segundo tempo foi como se esperava. Os catalães continuaram no ataque buscando o gol, mas não estavam em grande noite. A esquadra comandada por Messi até tentou, mas a má pontaria e a bela atuação do goleiro Foster sustentaram o resultado. O Celtic se defendeu durante quase todo o tempo, mas aproveitou um vacilo da defesa adversária para chegar ao segundo gol, aos 38 minutos. Foster repôs a bola para o ataque e encontrou o jovem Watt livre para invadir a área e chutar cruzado para ampliar.

Aos 45 minutos, Messi pegou rebote do goleiro e descontou para os visitantes, mas já era tarde demais. O estádio foi ao delírio com a vitória que manteve o Celtic com esperanças de classificação para a próxima fase.

Benfica 2x0 Spartak: Lisboetas vencem e sonham

O Benfica recebeu o Spartak, no estádio da Luz, em Lisboa e venceu por 2 a 0. O resultado levou os portugueses ao terceiro lugar, com quatro pontos, e manteve as esperanças de classificação.

O nome da partida foi o paraguaio Oscar Cardozo, autor dos gols da vitória portuguesa no segundo tempo. O primeiro saiu aos 10 minutos da segunda etapa, quando o camisa 7 aproveitou cruzamento da esquerda para concluir de cabeça. O segundo aconteceu aos 24 minutos e decretou a vitória dos donos da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário