25/05/2012

Herói do Santos fala do jogo com o Corinthians

heróis da sofrida classificação do Santos para as semifinais da Libertadores, o goleiro Rafael acredita que o triunfo contra o Vélez Sarsfield (ARG) fortaleceu ainda mais sua equipe na competição. Na próxima fase, mesmo que o adversário seja o arquirrival Corinthians, o camisa 1 confia em grande apresentação.

- O Corintihans é uma grande equipe, serão dois jogos dificílimos, contra o Vélez ja foi. Eles tiveram o Vasco, e as duas equipes chegam muito forte. É um jogo de detalhes, eles bem preparados também e pode ter certeza que vamos voar em campo - declarou o jogador, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
Contra os argentinos, Rafael fez uma grande defesa em chute de Fernandez no tempo normal e defendeu a cobrança de Papa nas penalidades. O Santos venceu por 4 a 2 e avançou de fase. Um dia depois, o goleiro santista explicou como fez para desestabilizar os adversários.
- Tento sair sempre um pouco antes, faço isso desde as categorias de base. Procuro me movimentar, para os lados, porque o gol não fica pequeno na hora do pênalti e isso ajuda a diminuir um pouco a visão. Fiz a primeira vez em um torneio na Itália, fomos campeões e desde então tem dado certo - explicou o goleiro.
Agora, contra o Corinthians, Rafael espera um duelo equilibrado, mas confia na qualidade dos jogadores do Santos para chegar à segunda final consecutiva da Libertadores. Ano passado, ele tornou-se o goleiro mais jovem a conquistar a competição.
- Estou esperando muito esse jogo, todo mundo está. Nós jogadores esperamos ainda mais que vocês (jornalistas). O Corinthians é um grande time, a gente também está muito bem preparado. Se marcarmos bem como fizemos contra o Vélez, com a qualidade que temos, podemos vencer - afirmou.
Neste sábado, juntamente com Neymar, o goleiro seguirá para a Seleção Brasileira, em uma série de amistosos contra Dinamarca (26 de maio, em Hamburgo, na Alemanha), Estados Unidos (30 de maio, em Washington), México (3 de junho, em Dallas) e Argentina (9 de junho, em New Jersey).

Nenhum comentário:

Postar um comentário