Após inicio nervoso da equipe brasileira e com o Pachuca bem mais concentrado do que em sua estréia (contra o limitado time do Widad Casablanca o qual venceu por 1 a 0), o Grêmio equilibrou a partida, num primeiro tempo muito disputado em que o time marroquino foi muito aguerrido, em determinados momentos até com excesso de força para compensar a visível superioridade técnica do tricolor gaúcho.
O lateral Cortez foi o destaque defensivo salvando sua equipe por duas vezes de sofrer o gol, em confrontos com o atacante Honda o brasileiro levou a melhor sobre o japonês, fez um primeiro tempo excelente garantindo um dos zeros do primeiro tempo.
No ataque o Grêmio esbarrou no empenho defensivo dos mexicanos.
O segundo tempo do jogo deixou bem claro a superioridade da equipe brasileira em que tentou de todas as formas furar o bloqueio do Pachuca, porém com poucas jogadas aéreas que era uma arma a ser mais utilizada devido a baixa estatura dos jogadores mexicanos. Desta maneira, com o Grêmio atacando e o Pachuca se defendendo muito bem, além da "cera" por parte dos mexicanos para o término do segundo tempo.
Após os 90 minutos o jogo foi para prorrogação, com 4 minutos do primeiro tempo da prorrogação Everton que veio do banco de reservas recebeu passe de Cortez pela esquerda ganhou a disputa com o lateral mexicano, arrancou em direção a grande área driblou mais um defensor e bateu forte no canto superior direito para superar o "baixinho" guarda metas do Pachuca abrindo o placar.
O time do Grêmio tocou a bola até o fim deste primeiro tempo da prorrogação. Os quinze minutos finais foram de muita valorização da posse de bola por parte dos gremistas e pouca efetividade dos mexicanos, o Pachuca ainda teve o meio campista Gusmán expulso após segundo cartão amarelo.
Com o resultado final após os 120 minutos de Grêmio 1 X 0 Pachuca o tricolor gaúcho garantiu sua vaga na final da competição e agora aguarda o vencedor do embate entre Real Madrid X Al Jazira que acontece nesta quarta feira 13/12 as 15:00 hs (horário de brasília).
Nenhum comentário:
Postar um comentário