14/03/2014

Em processo de adaptação, Rafael Costa quer conquistar espaço na Coréia do Sul

Em processo de adaptação, Rafael Costa quer conquistar espaço na Coréia do Sul

Há dois meses na Coréia do Sul, o atacante Rafael Costa está vivendo uma nova fase na carreira. Atuando num país com futebol completamente diferente do qual estava acostumado, o jogador passa por um processo de adaptação.
Agora com a camisa do FC Seoul, o ex-artilheiro do Figueirense quer mostrar o mesmo futebol que o fez um dos maiores destaques do futebol brasileiro na última temporada. "Estou melhorando a cada jogo. Ainda não estou totalmente adaptado, mas já evolui bastante desde que cheguei aqui. Aos poucos vou conquistando meu espaço na equipe", analisou o atleta, que é o único brasileiro no time.
A temporada de jogos teve início no final de fevereiro e, de lá pra cá, Rafael Costa atuou em todas as três partidas oficiais que o clube realizou até o momento. O FC Seoul disputa duas competições,  a Liga Coreana (K-League) e a Liga dos Campeões da Ásia, competição a qual o time está invicto, com uma vitória de 2 a 0 contra o Coast Mariners, da Austrália, e um empate em 1 a 1 com o Beijing Guoan, da China. "Estamos na liderança do nosso grupo na Liga da Ásia e focados em classificar para a próxima fase. A equipe vem jogando bem e queremos dar sequência nesse desempenho", enfatizou o atacante, que já marcou dois gols pela equipe em jogos-treinos na pré-temporada.
As próximas duas partida do FC Seoul são fora de casa. Nesta sábado (15), às 04h (horário de Brasília), a equipe entra em campo pelo Campeonato Coreano contra o Seongnam Ilhwa e, na próxima quarta (19), voltam as atenções para a Liga dos Campeões da Ásia, quando enfrentam o Sanfrecce Hiroshima, às 7h (horário de Brasília), no Japão.

Foto Anexada: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa
Clique na foto e aperte o botão direito do mouse para salvá-la com uma melhor resolução.


Gustavo Neves,
Assessor de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário