12/03/2014

Cruzeiro perde mais uma na Libertadores.

Na noite de ontem ( 11-02-14), em Montevidéu, o Cruzeiro encerrou a primeira metade da fase de grupos da Libertadores. E o que se leva para a segunda metade é a pressão e a necessidade de mostrar um futebol MUITO melhor.






A partida:

O Cruzeiro iniciou bem a partida. Controlava o jogo e pressionava o Defensor, que tinha como sua válvula de escape, os contra-ataques rápidos e bolas paradas que eram muito perigosas.

E foi com a bola parada que o time uruguaio levou mais perigo. No último minuto da primeira etapa, em cobrança de escanteio a bola foi cabeceada na trave e no rebote, Bruno Rodrigo foi obrigado a se jogar na frente do finalizador para salvar o que seria o primeiro gol da partida.

Na segunda etapa as coisas mudaram. O Cruzeiro não voltou do intervalo e viu, desde o  início, o Defensor pressionar e pressionar enquanto o time celeste não tinha velocidade nenhuma para contra-atacar e errava muitos passes, principalmente com sua dupla de volantes( Nilton e Rodrigo Souza) e com o lateral-esquerdo Egídio.

Adivinha como saiu o primeiro gol da partida? Egídio perdeu a bola no meio campo , deu espaço para o ataque uruguaio e Rodrigo Souza foi obrigado a cometer uma falta próxima a área. E o brasileiro Gedoz acertou no ângulo, abrindo o marcador.

Mesmo mau na partida, o Cruzeiro teve uma grande chance de empatar. Em lançamento na área, o zagueirão levantou demais o pé e acertou Goulart: Pênalti! Para a cobrança, foi Dagoberto que deslocou o goleiro mas bateu para fora.

Depois desta chance perdida, o Cruzeiro se desestabilizou ainda mais e ficou entregue na partida, mesmo com um jogador a mais( o jogador que cometeu o penal foi expulso). E em mais um contra-ataque, Gedoz tocou na saída de Fábio e deu números finais na partida.

Defensor 2x0 Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário