“O que me preocupa mesmo é a dificuldade de criação. Você pode perder as chances e deixar de fazer os gols. Isso é normal. Mas é preciso criar estas chances. Não estamos fazendo isso recentemente”.
“Não estamos tendo tempo para trabalhar. Na pausa para a Copa das Confederações, treinamos bastante e fomos bem. Precisamos de um período para ajustar o isso. Só tive uma atividade antes do jogo com o Corinthians. E não foi com a intensidade que desejava. Mas também não podemos falar só disso. Temos que melhorar no decorrer dos jogos, buscando as jogadas lá na frente”, completou Mano Menezes.
Na última vitória do Flamengo, contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil, o gol foi marcado pelo volante Elias. Antes disso, Carlos Eduardo havia balançado as redes no primeiro duelo entre as equipes, no Mineirão, e Chicão marcara o tento de empate contra o Goiás. O último atacante a fazer um gol foi Hernane, que marcou duas vezes na vitória sobre o Fluminense por 3 a 2, no dia 11 de agosto.
E a falta de pontaria dos atacantes, aliada ao momento ruim do setor de criação, é refletida diretamente na campanha do Campeonato Brasileiro. O clube não vence desde o jogo contra o tricolor das Laranjeiras, quando os artilheiros mostraram serviço pela última vez.
Nesta quarta-feira, o rubro-negro tem mais uma oportunidade de acabar com a má fase e com o jejum. Precisando de um resultado positivo para se distanciar da zona de rebaixamento, o Flamengo enfrenta o Vitória no Maracanã.
O próximo treinamento do elenco rubro-negro será na tarde desta terça-feira, novamente no Ninho do Urubu. O duelo contra o Vitória, válido pela 18ª rodada do Brasileirão, ocorre nesta quarta, às 19h30, no Maracanã.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário