O Coritiba venceu o Vitória nos pênaltis e está classifcado para a fase internacional da Copa Sul-Americana, em um noite onde brilharam os goleiros dos dois times. Com o placar de 4 a 3 nas cobranças, os protagonistas foram Wilson, da equipe baiana, que pegou dois pênaltis, e Vanderlei, que foi ainda melhor e evitou três cobranças.
O resultado no tempo regulamentar foi de 1 a 0 e o Coritiba devolveu o placar obtido pelo Vitória no primeiro jogo, em Salvador, mas em uma partida de baixa qualidade e muitas faltas, nenhum dos times conseguiu ampliar o marcador no Couto Pereira. Com muito frio na capital paranaense, restou aos goleiros darem emoção à partida na cobrança de pênaltis.
O Coritiba avança para a próxima fase da Sul-Americana e pega o vencedor do confronto entre Itagui x River Plate, do Uruguai, que será decidido nesta quarta-feira. Na primeira partida, o Itagui, da Colômbia, venceu por 1 a 0 e tem a vantagem.
Primeiro tempo frio, ansioso e sem nenhum brilho
O Coritiba entrou com formação ofensiva com os atacantes Geraldo, Bill e Julio César precisando do resultado e com a expectativa de que o time começasse pressionando, para tentar igualar o placar logo no início. No entanto, o time começou muito ansioso, errando passes, rifando a bola e tentando chutes sem perigo que irritavam o técnico Marquinhos Santos.
Com tantos erros, as jogadas mais ríspidas começaram a aparecer e os cartões amarelos também. Pelo Coritiba, Chico já havia recebido aos 5 minutos por falta em Maxi, que também foi o motivo do cartão do Junior Urso em falta pertinho da área. Do lado do Vitória, Vitor Ramos também foi amarelado por impedir o avanço de Geraldo em outra cobrança perigosa, mas sem mexer no placar.Já o Vitória fazia o seu trabalho de cortar as jogadas, tentar o contra-ataque e manter a vantagem obtida no primeiro jogo. Quando a chance aparecia, o artilheiro Maxi Biancucchi assustava e quase abriu o placar antes dos 15 minutos ao invadir a área, mas a jogada foi cortada na hora certa por Chico.
No finalzinho, Geraldo foi um pouco mais ativo aproveitando os espaços pela esquerda. Bill ainda fez a torcida suspirar com um chute forte pela direita, que bateu nas redes pelo lado de fora. Renato Cajá e Maxi Biancucchi testavam a zaga coxa-branca e o goleiro Vanderlei, mas o primeiro tempo acabou como começou: frio no clima e no campo.
Coritiba faz o primeiro, mas o frio 'congela' o placar
No segundo tempo, os dois times vieram com a mesma formação, mas o Coritiba já se mostrou diferente aproveitando a primeira chance. Logo no comecinho, o zagueiro Fabricio deu bobeira na frente de Bill, que ficou com a bola e avançou até a linha de fundo para cruzar para Julio Cesar mandar para as redes.
A resposta do Vitória veio do banco e o técnico Caio Junior sacou Dinei para a entrada de Pedro Oldoni. Mas era o Coritiba que continuava esquentando o jogo, e Julio César perdeu a oportunidade de fazer o segundo ao mandar na trave depois de passe de Victor Ferraz antes dos 10 minutos.
Com o resultado levando o jogo para os pênaltis, Caio Junior tirou o meia Felipe Lima e colocou o atacante Marquinhos. Os dois times se abriram chutando mais a gol e as bolas paradas passaram a ser um dos recursos. Mas, sem Alex, o Coxa não assustava e o Vitória também não tinha nenhum grande batedor para fazer a diferença.
Apagado no segundo tempo, Geraldo deu lugar para Arthur no Coritiba quando o jogo chegava aos 30 minutos. Ele teve uma boa chance cinco minutos depois, mas as chances dos dois times passaram a ficar cada vez mais raras até o apito final aos 48 minutos de jogo.
Goleiros dão show, mas Vanderlei pega um a mais
As cobranças de pênalti começaram com Fabrício, do Vitória, que bateu no canto direito de Vanderlei. Vitor Junior abriu o marcador para o Coritiba mandando no canto esquerdo. Luis Alberto fez o segundo da equipe baiana e Bill deixou tudo empatado.
O artilheiro do vitória Maxi Biancucchi foi o terceiro, mas Vanderlei acertou o lado e espalmou a bola comemorando muito a defesa. Arthur acabou chutando fraco no mesmo canto esquerdo e Wilson fez a defesa. Vanderlei deu a vantagem para o Coritiba defendendo a cobrança de Pedro Oldoni, mas Wilson não ficou para trás e espalmou a cobrança de Victor Ferraz.
Marquinhos completou a série de cinco gols fazendo para o Vitória e Julio César não perde passando a série para as alternadas. Vanderlei foi gigante pegando seu terceiro pênalti na cobrança de Eliseu e Gil fechou para a alegria do Coritiba e da torcida.
Fonte: Globo Esporte/BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário