03/08/2013
Santos: Na Catalunha, churrasco de amigos tem como especialidade: peixe.
Ao escrever essa crônica imagino as chacotas de todos os cronistas esportivos, não santistas, sobre o vexatório 8-0.
Quisera eu poder ter visto qualquer time dos anos 90 em campo ontem, e com certeza o baile não existiria.
Essa diretoria falsa que apresentava um ego de soberba ludibriando o torcedor mais desavisado colheu glórias que os mesmos não semearam. Porém depois de colher é necessário nova semeadura e então veio o segundo semestre de 2011 e não é que vimos um time forte cair na dependência de um jogador?
Veio a final do Mundial e justo contra o maior time da atualidade, se falamos do Santos de Pelé, Dorval, Mengálvio, Coutinho e Pepe, os catalães lembrarão do Barcelona de Messi, Busquets, Fabregas, Iniesta e Xavi.
E nosso time sucumbiu diante desse poderoso Barcelona com um 4-0 que doeu na alma.
Parecia que dali para frente teríamos outra postura, como citou uma de nossas jóias fabricadas em nosso quintal: "Hoje tivemos uma aula de futebol". A esperança de aprender com a derrota brotou no coração do alvinegro.
2012 era ano do Centenário e tudo indicava que seria "O Ano" com contrato com uma poderosa fornecedora de material, o que vimos foi um total descaso com o Santos e sua torcida no fornecimento do material.
Alguns títulos a mais maquiavam ainda o monstro que essa diretoria criava.
O desmanche aconteceu: Borges, Elano, PH Ganso pegaram suas malas e partiram.
As susseções de erros continuaram.
O Santos comoçou duas novelas: As contratações e Neymar.
Fomos a piada pronta no quesito contratação e vendemos nosso maior craque com uma manobra financeira que não sei à quem interessava. E ainda com tudo isso, ainda tínhamos o sr. Muricy 'esquenta cooler' Ramalho mamando nas tetas do Santos 700mil mensais.
Mas como tragédia pouca é bobagem a nossa base é boa e nos daria orgulho se tivéssemos um treinador com o saco roxo.
A verdade é que na venda do Neymar, algum gênio teve a brilhante idéia de fazer 2 amistosos, tipo amigos de churrasco, um lá e outro cá.
Nosso marketing é tão bom que com o Neymar não conseguiu fechar nenhum patrocinador Master para a camisa, e vamos nós para Barcelona com a mulecada da base mais os medalhões. Time meio a meio como manda o figurino.
A tragédia todos viram, a diretoria que engasgou com a soberba achando que o Barcelona é um mui amigo, escreveu na história do Santos a pior pagina desse time e todos vão falar daqui a 100 anos que o Santos em duas partidas tomou 12 gols do Barcelona.
Fomos para o Churrasco, mal sabíamos que a especialidade deles é peixe.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário