Neílton: Nova promessa vinda da Base.
O Santos vive hoje o fim de um ciclo que começou em 2002 na minha opinião, aquele título nos libertou.
Engraçado que me lembro bem da desconfiança do torcedor com aquele time meia boca. O time tinha alguns refugos, velhos e era recheado de garotos.
Depois de 18 anos no limbo, com times cheio de medalhões e jogadores fim de feira nesse período de trevas no Santos, a torcida pedia um time, um título, qualquer coisa que nos tirasse do poço da vergonha. E a diretoria nos deu o time que citei anteriormente. Time este que segundo a crônica Esportiva da época, dizia que era um time fadado a cair.
E o final da história nós sabemos bem. De lá para cá foram: 1 Libertadores, 2 Brasileiros, 1 Copa do Brasil, 1 Recopa Sulamericana, 5 Paulistas, e alguns vice campeonatos que representam também a força do Santos.
Hoje acredito que precisamos não de jogadores renomados, ou ídolos do passado, precisamos de um técnico que faça mescla da base com os jogadores experientes que temos, mais algumas contratações pontuais: 1 centroavante, 1 meia armador e 1 zagueiro. E precisamos saber que ficaremos longe de títulos e finais por talvez 1 ou 2 anos e que o trabalho demanda tempo, mas quando ele se concretizar, ganharemos tudo novamente.
Para isso precisamos entender que, dirigentes, torcedores e jornalistas (santistas) devem se unir em prol de um bem maior que é o Santos.
Bielsa, Martino e Gareca são hoje os técnicos que mais agradam a torcida, porém podemos e devemos olhar atentamente a outros mercados.
Lembrando que Pep Guardiola era um novato quando ganhou tudo no Barcelona.
Sem tempo e paz fica impossível galgar degraus mais altos, portanto é preciso ter muita calma nessa hora.
**Texto: Escrito no Twitter @santos_soul em 13/07/2013 antes da partida contra a Portuguesa.
**Texto: Escrito no Twitter @santos_soul em 13/07/2013 antes da partida contra a Portuguesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário