
Concordei com a contratação, afinal o mercado não tem muitos nomes. Dentre os possíveis, ele era a melhor opção.
Ele nem chega a ser um grande treinador, mas é um treinador que dá moral para o grupo, chama a torcida para junto do time e assumi seus erros. Virtudes que faltavam no Luxemburgo, diga-se de passagem.
Em 2010 tirou o Grêmio do Z4 e o colocou no G4, um trabalho primoroso. No ano seguinte não obteve sucesso.A equipe sentiu a ausência do artilheiro Jonas que no começo daquele ano rumou á Espanha, para atuar pelo Valencia.
A maior culpa no fracasso daquele ao foi a diretoria, que ao ver Jonas sair, não trouxe ninguém para tentar substitui-lo. Com a dupla de ataque formado por Junior Viçosa e Lins não dava para esperar muito daquele time. Enfim, daquele grupo não dava para tirar muita coisa, e assim sendo foi eliminado nas oitavas da Libertadores de 2011. Depois foi demitido ao longo do Brasileirão.
Agora volta com moral, prometendo títulos.
Mas terá um desafio pela frente: organizar o bom time do Grêmio. Algumas peças estão rendendo bem abaixo, caso de Barcos, e acho que com Renato o futebol desses jogadores voltará.
A meu ver, o grupo é bom, não precisa contratar. Basta dispensar alguns nomes que não estão correspondendo para aliviar a folha salarial e já era. Vamos lá.
Ainda temos 2 competições para jogar, Copa do Brasil e Brasileirão. Temos time para ganhar pelo menos 1 desses campeonatos.
Me desculpe Cruzeiro, mas esse nós vamos ser o primeiro clube pentacampeão da Copa do Brasil.
Torço para isso!
Twitter: @NicolasMuller10
Nenhum comentário:
Postar um comentário