21/07/2013

Pós - Jogo : Atlético - PR 1 x 1 Corinthians

 Logo aos quatro minutos de  jogo , Marcelo recebeu uma bola  de Paulo Baier na ponta esquerda e chutou cruzado para abrir o placar .
A partir de então, ambos  tiveram dificuldades para fazer jogadas O campo da Vila Capanema ficou encharcado, prendendo a bola em suas poças e fazendo os jogadores sofreram  com a chuva e o jogo fico  mais violento.
Aos 13 minutos, Pedro Botelho deu uma amostra do perigo das condições do gramado ao deslizar até acertar um carrinho duro em Edenílson. Recebeu só o cartão amarelo do árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que ainda coibiu a reclamação de Guilherme com uma bronca. Mais tarde, Renato Augusto e Danilo dariam o troco também com faltas duras.
Violência à parte, o Furacão parecia mais adaptado às condições climáticas. O time mandante continuou a incomodar o Corinthians com uma série de cobranças de falta e de escanteio do veterano Paulo Baier. Contra as poças d’água, levantava a bola como se estivesse praticando futebol de praia para chegar ao ataque.

Aos 25 minutos, o ataque corintiano teve o seu único lampejo no primeiro tempo. O mascarado Renato Augusto encarou a marcação atleticana pela esquerda e cruzou. Pato apareceu no meio da área e esticou-se para cabecear para a rede e empatar o jogo, comemorando com o gesto misterioso de colocar os dedos sobre o rosto.
Apesar de ter obtido a igualdade, Tite sabia que o Corinthians precisava melhorar para superar o campo e o Atlético-PR no segundo tempo. O treinador não fez nenhuma alteração no intervalo - seus jogadores só trocaram as camisas e calções sujos por uniformes limpos -, porém mostrou irritação com a situação do jogo. "Qual jogo?", ironizou.
Do outro lado, o Atlético-PR não perdeu tempo com reclamação. Voltou a investir em busca do resultado positivo já no princípio da etapa complementar. Ao cinco minutos, protagonizou uma grande confusão na área do Corinthians, quando Everton acertou a trave com um chute forte.
Pouco depois, foi Cássio quem proporcionou preocupação aos corintianos. O goleiro bateu roupa em um cruzamento fraco da direita e quase entregou a bola nos pés de Paulo Baier, que só não aproveitou porque escorregou. Para dar mais segurança à defesa, acuada, Tite agiu rápido e trocou um lateral esquerdo por um direito: Fábio Santos por Alessandro.
A intenção do técnico do Corinthians era conter os avanços do veloz Marcelo por aquele setor do gramado, que já havia começado a absorver a água da chuva, beneficiando o espetáculo. Anteriormente, Tite mudara o posicionamento dos zagueiros Gil e Paulo André para solucionar a mesma situação.
Como o Corinthians precisava também atacar para conseguir a vitória, a próxima mudança foi no ataque, com Ibson na vaga de Romarinho. Vagner Mancini também mexeu no Atlético-PR, trocando Marcão por Ederson. Ainda era a sua equipe que levava mais perigo naquele momento.
Após as mudanças , Atlético-PR e Corinthians se alternaram no setor ofensivo, com algumas boas chances. A última dos visitantes foi com Alexandre Pato, que voltou a frustrar a torcida ao bater em cima do goleiro Weverton depois de ser lançado em profundidade. E   assim  acabou a  partida . 
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 1 X 1 CORINTHIANS
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 21 de julho de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinicius Gomes (ambos de MG)
Cartões amarelos: Pedro Botelho, Everton e Manoel (Atlético-PR); Renato Augusto, Danilo, Paulo André e Douglas (Corinthians)
Gols: ATLÉTICO-PR: Marcelo, aos 4 minutos do primeiro tempo; CORINTHIANS: Alexandre Pato, aos 25 minutos do primeiro tempo
ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Bruno Silva, Juninho (Zezinho), Everton e Paulo Baier; Marcelo e Marcão (Ederson)
Técnico: Vagner Mancini
CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos (Alessandro); Maldonado e Guilherme; Romarinho (Ibson), Danilo e Renato Augusto; Alexandre Pato (Douglas)
Técnico: Tite

Nenhum comentário:

Postar um comentário