10/07/2013

Em jogo emocionante, Olímpia perde em Bogotá, mas garante vaga na final da Libertadores.

Depois de ter vencido o Independiente Santa Fe no jogo de ida por 2 a 0, o Olímpia conseguiu a classificação para a final da Libertadores da América. O time paraguaio perdeu por 1 a 0, mas, mesmo com a derrota, conseguiu chegar na sua sétima final de Libertadores.

A equipe paraguaia segurou o resultado contra o Santa Fe, que teve o apoio da sua torcida a todo instante e não parou de lutar até o último minuto.

Na etapa inicial, o domínio foi todo do Santa Fe. Medina e Valdes foram os protagonistas do primeiro tempo. O atacante ficou perto de fazer um gol espetacular de bicicleta e perdeu uma chance incrível na pequena área, sem goleiro. O lateral-esquerdo proporcionou uma bela finalização de fora da área, mas que foi desviada antes de chegar no gol de Martin Silva.

No começo do segundo tempo, o Olímpia começou a ser mais ofensivo, e ficou perto de marcar um gol que poderia selar a vaga para a final, mas o goleiro Vargas fez bela defesa em chute de Aranda.

Já na metade do segundo tempo, a equipe da casa começou a causar perigo, até que aos 30 minutos Medina conseguiu aproveitar o rebote de Martin Silva e marcou o primeiro - lance duvidoso, pois o goleiro tentou tirar a bola antes que ela ultrapassasse a linha, porém não dá para se tirar uma conclusão.

O Santa Fe seguiu pressionando, mas Martin Silva seguiu se dando bem, e contando com a sorte, pois quando Medina finalizou para o gol, a bola bateu no zagueiro e quase entrou. 

Agora, o Olímpia espera o classificado do confronto entre Newell´s Old Boys x Atlético MG para descobrir quem enfrentará na final.

Time paraguaio sofreu, mas conseguiu voltar a final 11 anos depois.



                 VEJA O GOL DA PARTIDA



                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário