Derrotado no último domingo pela Espanha, na estreia da Copa das Confederações, o Uruguai chegou em Salvador com preocupação de sobra. Além da situação no grupo, já que a Nigéria goleou o Taiti nesta segunda, os uruguaios tinham outro motivo para ficar em estado de alerta: o gramado do Barradão.
Por conta da forte chuva em Salvador neste início de semana, os uruguaios chegaram ao hotel que ficarão em busca de informações sobre o local de treinamentos. O primeiro contato com o estádio do Vitória será na tarde desta terça-feira, quando a equipe vai iniciar a preparação em solo baiano para o duelo de quinta, contra a Nigéria, na Arena Fonte Nova.
O desembarque em Salvador foi feito sem contato com o público. Os jogadores desceram do avião e seguiram direto para o ônibus oficial. Apesar do trânsito intenso, o trajeto para o hotel foi feito sem percalços com o auxílio de batedores e forte aparato policial.
Na chegada ao local onde ficarão hospedados, os uruguaios ainda presenciaram uma manifestação de funcionários da rede hoteleira. Os trabalhadores votaram por paralisação por tempo indeterminado na capital baiana. Durante o protesto, o líder do movimento criticou insistentemente os funcionários que estavam em seus postos de trabalho.
O Uruguai chega a Salvador depois de um período conturbado em Recife. Antes da estreia na Copa das Confederações, a Celeste enfrentou diversos problemas na capital pernambucana. A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) inclusive protestou em seu site oficial e disse esperar melhores condições para a Copa do Mundo.
Entre as adversidades enfrentadas pelo Uruguai estavam a mudança de planos por conta da chuva, na última quinta-feira, o trânsito enfrentado, e a estrada de barro que a delegação teve que passar até chegar ao local do treinamento no dia seguinte.
Nesta terça-feira, o Uruguai treinará no Barradão, estádio do Vitória. A depender do que for encontrado na casa rubro-negra, a delegação uruguaia pode até ampliar a estadia na capital baiana. Pela programação oficial, depois do jogo de quinta-feira, contra a Nigéria, o Uruguai retornaria para Recife – o local indicado para os treinamentos seria o Arruda.
O Uruguai perdeu por 2 a 1 para a Espanha, na estreia da competição, no último domingo. A Celeste volta a campo na quinta-feira, na Arena Fonte Nova, para enfrentar a Nigéria, às 19h (horário de Brasília).
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário