“O objetivo no começo desta aventura é definido pelo fato de termos jogadores de alta qualidade, principalmente no meio-campo. Por isso, podemos jogar mantendo a posse de bola. Acho que nos saímos bem durante bastante tempo assim”, afirmou o treinador.
Além de ter passeado para conhecer as atrações do Rio, delegação italiana também disputou um amistoso beneficente contra o Haiti, utilizando uma equipe bastante modificada. O empate por 2 a 2 não abala a confiança da Azzurra para a estreia na Copa das Confederações.
“Nossa meta em um torneio tão importante quanto este é jogar bem e fazer o maior número possível de gols. Temos todas as qualidades para conseguir isso”, afirmou o meio-campista Pirlo, que completa 100 partidas pela Azzurra neste domingo.
Já o México tem preocupações bem maiores do que o simples empate em um amistoso. Apesar de estarem ainda na zona de classificação das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo, os mexicanos têm um jogo a mais do que concorrentes diretos e pode se complicar.
Porém, o técnico José Manuel de La Torre está convicto de que seu time conseguirá separar as emoções, deixando de lado a fase complicada no outro torneio para cumprir bem seu papel em território brasileiro.
“Tivemos alguns momentos de fraqueza e resultados que não eram esperados, mas isso é normal e o grupo está sempre funcionando de forma compacta. Apesar de ter sido muito pressionada, a equipe é de alta qualidade. Faz falta eles poderem se soltar mais um pouco e deixar aflorar o futebol”, comentou.
FICHA TÉCNICA
FICHA TÉCNICA
MÉXICO X ITÁLIA
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de junho de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (Chile)
Assistentes: Carlos Astroza e Sergio Román (ambos do Chile)
Data: 16 de junho de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (Chile)
Assistentes: Carlos Astroza e Sergio Román (ambos do Chile)
ITÁLIA: Buffon; Abate, Chiellini, Barzagli e De Sciglio; Pirlo, De Rossi, Montolivo, Giaccherini (El Shaarawy) e Marchisio; Balotelli
Técnico: Cesare Prandelli
Técnico: Cesare Prandelli
MÉXICO: Corona; Maza Rodríguez, Salcido, Héctor Moreno e Torrado; Javier Aquino, Guardado, Barrera e Giovani dos Santos; Zavala e Chicharito Hernándes
Técnico: José Manuel de La Torre
Técnico: José Manuel de La Torre
Nenhum comentário:
Postar um comentário