22/06/2013

Pós - Jogo : Japão 1 x 2 México

A primeira grande jogada da partida veio logo aos 3 minutos. Okazaki roubou a bola de Guardado ainda na lateral-direita do campo defensivo, deu um lindo drible no meio das pernas do mexicano e puxou contra-ataque. A bola sobrou na entrada da área para Kagawa, que deu um belíssimo corte no zagueiro e bateu para o gol. A bola não saiu muito forte, e o goleiro Ochoa se esticou todo para mandar para escanteio.
Aos 8, o Japão até balançou as redes, mas não abriu o placar. Após bate-rebate, a bola sobrou na entrada da área, e Endo encheu o pé. Okazaki desviou no meio do caminho e mandou para o fundo do gol, mas o bandeirinha anulou o gol marcando um duvidoso impedimento.
Aos poucos, o México foi se acertando mais em campo e passou a dominar a posse de bola. Os mexicanos, porém, pouco conseguiam criar. As jogadas de mais perigo eram em cruzamentos de bola parada. A zaga japonesa mostrava dificuldades, mas conseguia das bolas aéreas.
Na única vez que conseguiu chegar com a bola rolando, o México só não abriu o placar por conta da trave. Jorge Torres chegou sozinho pelo lado esquerdo e cruzou. Na área, Guardado apareceu completamente livre e cabeceou para o gol, mas acertou a trave direita do goleiro Kawashima. No rebote, Giovani dos Santos ainda arriscou um chute de fora da área, mas Kawashima defendeu firme.
O México ainda assustou mais uma vez. No último lace do primeiro tempo, Zavala arriscou de longe. Kawashima foi tentar agarrar a bola no centro do gol, mas vacilou e quase tomou um grande frango. A bola saiu para escanteio, mas o juiz apitou antes
A segunda etapa começou de novo com o México pressionando. Aos 6 minutos, uma grande chance. Após cobrança de escanteio pela direita, Jimenez ficou sozinho na segunda trave e cabeceou, mas o goleiro Kawashima defendeu.


Dois minutos depois, porém, o México chegou ao gol. E de novo em uma bola aérea. Guardado recebeu pela esquerda, tirou da marcação de Sakai e colocou a bola na área. Chicharito apareceu no meio de dois zagueiros japoneses, se antecipou ao goleiro Kawashima e, de cabeça, mandou para o fundo das redes.
Aos 14, Giovani dos Santos fez mais uma boa jogada pela esquerda e bateu na trave do goleiro Kawashima. O Japão só chegaria com perigo pela primeira vez aos 16 minutos. Da entrada da área, Maeda achou espaço e bateu rasteiro. A bola estufou as redes, mas pelo lado de fora.
Mas seria o México quem mexeria no placar mais uma vez. E de novo pelo alto. Aos 21 minutos, após cobrança de escanteio pela direita, Mier desviou de cabeça na primeira trave. No meio da pequena área, Chicharito apareceu sozinho mais uma vez e, de novo de cabeça, completou para as redes.
Com a boa vantagem, o México passou a jogar mais solto em campo. Aos 27, Giovani dos Santos recebeu pela direita, cortou a marcação e bateu forte para o gol, obrigando Kawsahima a mandar para escanteio. O Japão tentou responder. Maeda rolou na lateral-esquerda, e Konno chegou batendo cruzado. Ochoa teve que se esticar para mandar para escanteio.
Aos 40, a vontade japonesa foi recompensada. Após lançamento na área, Endo ajeitou de primeira para o meio, e Okazaki chegou chutando. Ochoa ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol nipônico.
O México ainda teve a chance de marcar o terceiro. Já aos 45, Chicharito foi derrubado na área, e o juiz marcou pênalti. O próprio Chicharito foi para a cobrança, mas bateu mal, no centro do gol, e o goleiro Kawashima defendeu. No rebote, Chicharito ainda soltou uma bomba, mas errou o chute e acertou o travessão.
 FICHA TÉCNICA:
JAPÃO 1 X 2 MÉXICO
Estádio: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 22/6/2013 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Felix Brych (ALE)
Auxiliares: Mark Borsch (ALE) e Stefan Lupp (ALE)
Cartões amarelos: Sakai (JAP)
Cartões vermelhos: Não houve.
GOLS: Hernández 8'/2ºT (0-1), Hernández 21'/2ºT (0-2), Okazaki 40'/2ºT (1-2)
JAPÃO: Kawashima, Konno, Kurihara, Sakai (Uchida 13'/2ºT) e Nagatomo (Nakamura 32'/2ºT); Endo, Hosogai, Honda e Kagawa; Okazaki e Maeda (Yoshida 19'/2ºT). Técnico: Alberto Zaccheroni.
MÉXICO: Ochoa, Mier, Moreno, Torres e Reyes; Torrado, Zavala, Guardado (Salcido 25'/2ºT) e Giovani dos Santos (Barrera 32'/2ºT); Hernández e Jiménez (Aquino 45'/2ºT). Técnico: Juan Manuel de la Torre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário