16/06/2013

Pós - Jogo : Brasil 3 x 0 Japão , Veja os três gols do Brasil

Neymar parecia mais concentrado do que o normal ao pisar no gramado do Mané Garrincha. Com olhares fixos, o camisa 10 da Seleção Brasileira foi até o centro do campo, combinou jogadas com o parceiro Fred ao pé do ouvido e rebolou bastante para se aquecer. Dois minutos depois de dar o primeiro toque na bola do jogo com o Japão, já estava dançando outra vez, para festejar.
Sem perder tempo após a partida começar, Marcelo fez bom lançamento para Fred, da esquerda para a meia-lua. O centroavante do Fluminense matou a bola no peito antes de Neymar aparecer para chutar forte, acertando o ângulo da meta defendida por Kawashima. Era o que faltava para ele abrir um sorriso, sacudir os braços para o público e finalmente ser ovacionado a serviço da Seleção Brasileira.
O gol fez Neymar se soltar em campo. Sempre cobrado para defender o Brasil com a mesma ousadia e alegria que tinha no Santos, o atacante do Barcelona começou a parar na frente da marcação japonesa, a passar o pé sobre a bola e arriscar jogadas individuais. Tudo estava dentro do que foi planejado por Felipão, que gesticulava à beira do campo, mas com um semblante calmo.
O Japão não demorou muito a dar motivos para Felipão se preocupar. Aos oito minutos, Honda (o mais famoso jogador do time adversário) concluiu de primeira após um cruzamento da direita e viu a bola subir demais – o que foi suficiente para assustar Júlio César. O goleiro marcado por suas falhas na última Copa do Mundo transparecia nervosismo, escorregando no gramado (molhado para facilitar o toque de bola) e fazendo defesas em dois tempos.
Quando o Japão já começava a ser mais presente no ataque, o contestado Hulk se tornou uma boa válvula de escape para a Seleção Brasileira, pelo lado direito. Aos 21 minutos, por exemplo, o atacante do Zenit tabelou com Daniel Alves, invadiu a área e bateu cruzado. O goleiro Kawashima deu rebote, porém a defesa japonesa interceptou a bola antes que o volante Paulinho pudesse aproveitar. Apesar de Hulk ter se mostrado uma boa alternativa, a torcida que se dizia brasileira “com muito orgulho e com muito amor” queria mais. O público não conseguiu conter as vaias ao ver a Seleção trocar passes no campo de defesa, recuando a bola até Júlio César, quando não encontrou espaços para ser mais incisiva. Sobrou revolta também com o árbitro lusitano Pedro Proença, capaz de entender ofensas direcionadas a ele em mau português.
 Nos acréscimos, depois que a torcida já tinha até gritado “olé”, houve tempo para Jô consagrar a substituição de Felipão. O atacante do Atlético-MG recebeu grande assistência de Oscar e concluiu rasteiro para fechar o marcador no raro final de tarde chuvoso de Brasília. Conforme berrou o público, em êxtase, “o campeão voltou”. Os  gols  da  partida 
 FICHA TÉCNICA
BRASIL 3 X 0 JAPÃO
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 15 de junho de 2013, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Pedro Proença (Portugal)
Assistentes: Bertino Miranda e José Trigo (ambos de Portugal)
Público: 67.427 pagantes
Cartões amarelos: Hasebe (JAPÃO)
Gols: 
BRASIL: Neymar, aos dois minutos do primeiro tempo, Paulinho, aos dois, e Jô, aos 48 minutos do segundo tempo
BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk (Hernanes), Fred (Jô) e Neymar (Lucas)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
JAPÃO: Kawashima; Uchida, Yoshida, Konno e Nagatomo; Hasebe, Endo (Hosogai), Kiyotake (Maeda) e Honda (Inui); Kagawa e Okazaki
Técnico: Alberto Zaccheroni

Nenhum comentário:

Postar um comentário