12/06/2013

Náutico fecha com atacante ex-Boca e River

"Foi uma negociação muito difícil pela qualidade do jogador. Havia vários times interessados, inclusive da Europa, mas ele queria voltar para a América do Sul. Mostramos o projeto do Náutico, a Arena Pernambuco e nosso Centro de Treinamento. Mandamos uma pessoa que nos ajuda em transações internacionais, e ela passou duas semanas conversando com ele", contou o diretor Vinícius Labanca ao site Super Esportes.
Lucho Figueroa começou a carreira no Rosário Central e tem passagens por clubes como River Plate, Boca Juniors, Villareal e Genoa. Ele chegou a defender a seleção argentina principal, mas foi com a equipe sub-23 que conquistou a maior glória pelo país sul-americano: a medalha de ouro da Olimpíada de Atenas, em 2004. O currículo recheado estará agora a serviço do Náutico.
 "Para você ver a boa vontade do jogador, houve um problema no aeroporto de Rosário, e ele se dispôs a alugar um carro e ir até Buenos Aires para pegar o voo para Recife", disse Labanca.
Com a pausa para a disputa da Copa das Confederações, Lucho só deve estrear com a camisa alvirrubra em julho, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante ainda não tem data de apresentação marcada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário