O Irã terminou na liderança do grupo A das eliminatórias asiáticas com 16 pontos. Coreia do Sul e Uzbequistão somaram 14 pontos, mas os sul-coreanos levaram a melhor nos critérios de desempate. Na repescagem continental, os uzbeques enfrentam a Jordânia, que venceu o Omã por 1 a 0 e ficou em terceiro lugar na chave.
Esta será a nona vez na qual a Coreia do Sul disputa uma Copa do Mundo, a oitava consecutiva. Já o Irã vai para seu quarto Mundial - já havia participado em 1978, 1998 e 2006.
A Coreia do Sul começou melhor, com um bom toque de bola. Os iranianos adotaram uma postura defensiva e praticamente não atacaram durante o primeiro tempo. O goleiro Rahman Ahmadi teve trabalho e quase fez bobagem ao sair do gol; Lee Myung-joo reclamou que foi derrubado, mas nada foi marcado.
O Irã voltou para a etapa final com uma postura mais ofensiva e foi recompensado. Aos 15min, Kim Young-gwon falhou ao dominar a bola e a entregou de presente para Reza Ghoochannejad, que chutou colocado para abrir o placar. A Coreia do Sul se lançou ao ataque e criou diversas oportunidades para empatar, mas sem sucesso. Mesmo assim, a vaga sul-coreana estava assegurada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário