19/06/2013

Itália bate Japão e está classificada!

Em jogo de 7 gols, a Azurra mostrou poder de reação e contou com um pouco de sorte para vencer a seleção japonesa.




Itália e Japão se enfrentaram na Arena Pernambuco na noite desta quarta feira (19), e fizeram o verdadeiro espetáculo nos gramados.



O JOGO 

A seleção Japonesa dominou os primeiros 30 minutos e marcou com Honda de pênalti, e Kagawa. Já próximo dos 40 minutos a Azurra conseguiu marcar com De Rossi e pôs fogo no jogo. O restante da primeira etapa ficou marcado por muitas faltas e muita disputa de bola, a Itália ainda acertou uma bola na trave, com Giaccherini.Italianos vieram pra segunda etapa a todo vapor. Empataram com gol contra de Uchida e viraram com Balotelli cobrando pênalti. Japão sentiu a virada, mas continuou insistindo. De tanta insistência veio o prêmio: Okazaki empatou de cabeça.
Depois do empate, a seleção Japonesa continuou pressionando,atacando pelas laterais e com Honda em noite inspirada finalizaram bastante, dominaram a posse de bola, porém não conseguiram marcar o gol. Sem eficiência nas finalizações, o time asiático foi castigado. A Itália, em um contra-ataque fulminante jogou um 'balde de água fria' com Giovinco, 4 a 3. Ainda nos minutos finais da partida, os japoneses continuaram na insistência, mas não foram eficientes o bastante para conseguir o empate.

Com a derrota, o Japão está eliminado da Copa das Confederações e apenas vai cumprir tabela contra o México, no Sábado.
Com a vitória, a Itália garantiu a classificação antecipada para as semifinais e enfrentará o Brasil, também no Sábado.

Balotelli marcou o terceiro gol da Itália, cobrando pênalti

Nenhum comentário:

Postar um comentário