16/06/2013

Boca Juniors vence Arsenal e deixa lanterna do Argentino

O Boca Juniors recebeu o Arsenal de Sarandí em La Bombonera neste domingo (16 de junho) e conquistou a vitória de 1 a 0. O resultado deixa a equipe comandada pelo técnico Carlos Bianchi com 17 pontos, na 17ª posição do Torneio Final do Campeonato Argentino.
O Arsenal, por sua vez, se manteve com 26 e ocupa a 9ª posição. Na próxima, e última, rodada, o Boca visita o Godoy Cruz e o Arsenal encara o All Boys no Julio Grondona.
O gol saiu apenas no segundo tempo. Aos 30 minutos, Riquelme e Lautaro Acosta fizeram boa jogada pelo lado esquerdo, Pablo Ledesma ajeitou de peito para Erviti, que chegou batendo, sem chances de defesa para o goleiro Cristian Campestrini.  Riquelme ainda criou uma chance incrível de ampliar a vitória, aos 44 minutos. O meia recebeu na entrada da área, deu dois cortes no zagueiro e com um toque sutil por cima do goleiro, mandou a bola na trave. Mas as tentativas não pararam por aí. Aos 48, Lautaro Acosta recebeu lançamento, deixou o goleiro para trás, mas chutou para fora.                                                                                                            
Após o apito final, revoltados com o gol anulado, grande parte dos jogadores do Arsenal partiram para cima do árbitro querendo agredi-lo. A polícia argentina precisou intervir para evitar um tumulto maior.                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário