11/06/2013

Argentina fica no empate com Equador e adia classificação para Copa do Mundo

O técnico Alejandro Sabella mudou bastante a equipe em relação ao empate da última sexta-feira, contra a Colômbia, em Buenos Aires. Quatro jogadores novos foram colocados no time, o lateral direito Peruzzi, o zagueiro Basanta, o volante Banega e o atacante Palacio no lugar de Zabaleta, Biglia, Montillo e Higuain. O esquema ainda foi alterado do 4-4-2 para o 5-3-2.
Permaneceram na equipe o goleiro Romero, os zagueiros Garay e Fernandez, o lateral esquerdo Rojo, o volante Mascherano, o meia-atacante Di Maria e o atacante Aguero. Messi, ainda se recuperando de lesão muscular na perna direita, novamente foi banco.
Os argentinos abriram o placar cedo, com Aguero, de pênalti, aos 4 minutos do primeiro tempo. Castillo empatou de cabeça aos 17, após bobeada do zagueiro Fernandez, jogador do Napoli.
O Equador voltou para o segundo tempo em ritmo alucinante e teve diversas chances de virar o jogo. Não conseguiu e, após 15 minutos de pressão, os argentinos equilibraram a partida. Aos 20, Messi entrou em campo no lugar de Aguero.
Mais oportunidades de gols foram desperdiçadas pelos dois lados, e aos 41 minutos, o jogo esquentou quando Mascherano foi expulso. Câmeras flagraram o jogador do Barcelona chutando o motorista da maca. Extremamente nervoso, Mascherano teve que ser segurado por seus companheiros, e a partida foi interrompida por quase cinco minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário