21/01/2018

Com time de transição, Grêmio é derrotado pelo Caxias em tarde de oito gols

Para quem gosta de bom futebol, valeu a pena encarar o calor de mais de 30Cº para assistir Grêmio x Caxias. Com o time de transição, repetindo a estratégia da primeira rodada no empate com o São Luiz, o tricolor levou a virada em plena Arena.
Jogo foi disputado na Arena para 6.172 pessoas. Foto: Lucas Uebel


O time gremista, que ainda não conta com os titulares, largou bem na partida e aos 5 minutos de jogo, abre o placar com Isaque, mas a alegria dos mandantes não durou muito, pois Nicolas, cerca de um minuto depois, deixa tudo igual. Aos 25 e 28 do primeiro tempo os donos da casa despontaram no score com gols de Matheus Henrique e Jean Pyerre. O jogo já se encaminhava ao intervalo quando Laércio, aos 48 diminui para os visitantes. Fim de primeiro tempo, Grêmio 3, Caxias 2.
Logo após o início da segunda etapa, João Paulo, aos 10 minutos, de pênalti após toque na mão de Madson, empata mais uma vez. E a virada caxiense veio 13 minutos depois, Laerte, novamente, marca para o time da serra gaúcha e faz Caxias 4 a 3. Já no apagar das luzes, aos 49 minutos, após erro do zagueiro Ruan em uma saída de bola muito estranha dos atuais campeões da América, Daniel Cruz chuta no canto e fecha o placar. Caxias 5 x 3 Grêmio.
Na coletiva pós jogo, o técnico gremista César Bueno, disse que os jogadores sofreram com a imaturidade, mas antes destacou a qualidade do grupo e lamentou os quatro gols de bola parada sofridos por seu time.
“Temos jogadores de qualidade. Uma equipe muito técnica, mas tomamos quatro gols de bola parada. Demonstra que o Caxias foi pouco criativo contra nossa defesa, mas há a imaturidade. O gol no último minuto. O emocional também fez a diferença. O gol logo no começo do segundo tempo, o pênalti um pouco duvidoso. Um grupo todo jovem sofre com a inexperiência, mas eles precisam aprender.” Afirmou César Bueno.
Técnico gremista agitado durante a partida. Foto: Lucas Uebel

Em dois jogos, o time da Arena conquistou apenas um ponto de seis disputados e se encontra na sétima posição do Campeonato Gaúcho e pode ser ultrapassado por qualquer um dos últimos cinco colocados, Cruzeiro-RS, Avenida, Veranópolis, Juventude e o atual campeão, Novo Hamburgo, todos jogam no domingo e ainda não somaram pontos.

Na próxima rodada, o Grêmio ruma a Santa Cruz para enfrentar a equipe do Avenida, que volta a disputar a primeira divisão do Gauchão após dois anos e depois de ser vice-campeão da divisão de acesso em 2017, vencida pelo São Luiz de Ijuí, no estádio Eucaliptos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário