16/12/2017

Palmeirense conheça seu novo goleiro.




  Weverton Pereira da Silva, nasceu em 13 de dezembro de 1987 em Rio Branco estado do Acre, tem 1,89 m de altura (baixo para um goleiro nos padrões atuais) e pesa 89 Kg, é destro. Despontou para o futebol no Atlético Clube Juventus AC onde após confronto contra o Corinthians pela copa São Paulo de Juniores na edição de 2006, foi eleito o melhor em campo, o que despertou o interesse do clube paulista, para onde se transferiu.
  Permaneceu nas categorias de base daquele 
clube entre 2006 e 2007 período em que foi 
cedido ao Remo por empréstimo também pela 
categoria de base. Em 2007 retornou e 
ficou sem ser utilizado até 2009 quando novamente foi emprestado desta 
vez ao Oeste F.C. onde fez 18 partidas. 
Ainda naquele ano foi para o América de Natal
fazendo 16 jogos, em 2010 novamente 
emprestado desta vez para o Botafogo de Ribeirão Preto neste clube teve um destaque 
maior participando como titular em 22 jogos.
  Em 2010 foi contratado pela Lusa, sendo titular da meta rubro-verde, na Portuguesa fez 105 partidas sendo o goleiro que mais vezes foi titular da Lusa em toda sua história. Weverton chegou ao Atlético Paranaense em 2012, foi titular absoluto do furacão, realizou 318 partidas sempre sendo um dos destaques da equipe. O ano de 2016 foi o melhor de sua carreira, com partidas brilhantes pelo Atlético foi convocado para seleção Brasileira.
 O goleiro foi convocado por Tite em seis oportunidades, sendo titular em duas delas. Participou da conquista do ouro olímpico quando substituiu o mito Fernando Prass após drámatico corte devido a uma contusão. Weverton teve participação fundamental na conquista, além de ótimas partidas foi decisivo nas penalidades defendendo uma das cobranças.


 Weverton chega ao Palmeiras aos 30 anos de idade. Uma de suas principais características são as penalidades em que se destaca devido aos vários defendidos em sua carreira, devido a sua baixa estatura não sai muito bem nas bolas aéreas, é um goleiro arrojado no um contra um porém sem ser estabanado, tem os reflexos apurados, joga bem com os pés seu maior defeito é o de soltar a bola rebatendo-a para região da grande área, mesmo aquelas bolas mais fracas  ele tem o hábito de espalmar ou fazer a defesa em dois tempos.

  O Palmeiras poderia ter esperado até o mês de maio quando o arqueiro sairia sem custos ao Palestra, mas optou pela contratação de imediato, R$ 2.000.000,00 foi o valor que será pago ao Atlético do Paraná dividido em dez vezes.
  O Alviverde de Palestra Itália achou por bem fazer o investimento devido aos goleiros da acadêmia terem apresentado contusões, além da idade de Fernando Prass e "Jailsão da massa" como é chamado pela torcida o camisa 14 do Verdão. Com a disputa da copa Libertadores de 2018 o Palmeiras preferiu não ariscar.
  Weverton chega ao Palestra contestado por grande parte da torcida e vai ter que brigar por seu espaço na equipe. Prass foi titular em 2017 mas o grande favorito do Palmeirense pra assumir a posição em 2018 é o goleiro Jailson.
  Nós do PlanetaFuteboll desejamos á Weverton uma excelente trajetória e que honre essa camisa tão gloriosa e historicamente sempre foi de "monstros" da posição.  

2 comentários: