14/12/2017

Maracanazzo Independiente campeão! SulAméricana sobre o Flamengo

Boa noite amigos!

Mais uma vez o Maracanã recebeu uma final de uma copa internacional, desta vez pela final da copa sulamericana.
Flamengo e Independiente  fizeram um jogão de futebol com uma festa maravilhosa da torcida.
Mas nem tudo foi festa, antes da partida torcedores rubro negros protagonizaram cenas de verdadeiro vandalismo.
Bola rolando e o rubro negro prescisando da vitória partiu pra cima e tomou as decisões do jogo empurrado pela sua torcida, teve nos pés de Lucas Paquetá suas melhores chances.
Até que aos 29 minutos após um bate rebate na área do time de Avellaneda Lucas Paquetá empurrou pro fundo da rede.
O jogo seguiu sem muitas chances até que Pouco antes do intervalo, aos 39, o árbitro colombiano Wilmar Roldán deu pênalti de Cuéllar em Meza e para ter certeza ainda consultou o árbitro de vídeo. Na cobrança, o jovem Barco, de 18 anos, igualou e deixou o Rojo novamente em vantagem.
Como venceu a partida de ida por 2x1 o Rojo de Avellaneda estava em vantagem mais uma vez, e teve na cera de seu goleiro Campana a chance de levar o empate até o intervalo.
No segundo tempo, o Flamengo começou em cima, buscando um gol que pelo menos levasse a disputa para a prorrogação. Lucas Paquetá, o melhor do Fla em campo, quase marcou logo no início, após grande jogada individual.
Precisando do resultado, Rueda chamou Vinicius Junior e tirou Trauco. Everton foi para a lateral-esquerda. O resultado foi pouco efetivo. O Independiente tocou a bola e teve boas oportunidades. Numa delas, Juan salvou em cima da linha.
Rueda ainda tentou com Éverton Ribeiro e Lincoln, mas já era tarde. Empate frustrante e mais um titulo para o Independiente rei de copas em pleno Maracanã.

Um comentário: