25/06/2015

VALDÍVIA - UMA CERTEZA NO CHILE, UMA INCÓGNITA NO PALMEIRAS


Que os palmeirenses estão com saudades do Valdívia, é a verdade, porém, que os palmeirenses tem um pouco de receio, isso também... Esse efeito é causado por essa discrepância que acontece com o craque da camisa 10, que por tempos e tempos se lesiona no Palmeiras, joga algumas partidas, faz alguns jogos bons e outros discretos, enquanto na seleção faz jogos regulares, com jogadas geniais, sendo decisivo para o Chile... como dizem na linguagem do futebol : Na seleção ele ''deita o cabelo'' de jogar bola.
Alguns torcedores chegam a questionar o comportamento do meia chileno, porém levamos em consideração que nessa segunda passagem de Palmeiras, depois de anos, seria esse ano a primeira vez que a diretoria daria ao Valdivia, chance de jogar em um elenco qualificado, não tão dependente só dele mais, e não tendo que ser o Deus que salvaria o Palmeiras de tudo. Eu disse seria, porque corre por fora toda especulação de saída dele do Palmeias, com possíveis brigas entre o pai do jogador e o Alexandre Mattos (que o próprio gerente desmentiu), mas na verdade o que se sabe até agora é que as negociações estão encaminhadas, e pelo que parece o contrato de produtividade não agrada muito ao Mago.
Porém, porque não agradaria? Se ele viesse a fazer pelo Palmeiras sequencias de jogos tão bons, assim como ele faz na seleção chilena, ele poderia vir a ganhar o mesmo montante que recebe atualmente, ou até mais, dependendo da quantidade de jogos que ele chegar a atingir em um mesmo mês... resta saber se o Mago10 da seleção seria o mesmo Mago10 no Palmeiras.
Todo bom palmeirense se pergunta do custo benefício de renovar com o Valdivia, mas todos tem que entender que a posição é escassa, no Brasil já são poucos jogadores com tal qualidade, e os camisas 10 que estão fora do Brasil, geralmente vem sem um ritmo de jogo apurado (caso de Cleiton Xavier), não podendo dar resposta de imediato para seu time. Marcelo Oliveira já demonstrou todo interesse em trabalhar com o jogador, Alexandre Mattos disse que tento o contratar por 3 oportunidades no tempo em que era dirigente do Cruzeiro, e que a vontade de trabalhar com o jogador é grande. Pelo que sabemos Paulo Nobre tem bom relacionamento com o Mago e estaria lutando para sua permanência, mas sem praticar qualquer ato de loucura que venha a causar prejuízo financeiro ao Palmeiras futuramente. Essa política de pés no chão do Palmeiras pode ser a única coisa que atrapalhe a renovação do Mago, porque no mais, ele deve permanecer no Palestra. Os torcedores pedem, a família do jogador pede, o Palmeiras pede, o futebol brasileiro pede, FICA MAGO, em um futebol atual digno de pura chatice, onde se valorizam mais os destruidores de jogada do que os craques, ele é um diferencial que enche os olhos quando se assiste... Fica Mago do Chile, esse mago que estamos vendo na Copa América, que encanta torcedor de qualquer time...
Esperemos por mais capítulos nessa novela que ainda vai se arrastar até o término da copa America, que é quando o Alexandre Mattos vai se reunir com o pai de Valdivia e com o próprio jogador, para a cartada final...
Caso não fique, é bom que o Palmeiras vá pensando em bons camisas 10 para substituí-lo, correndo o risco de ter que pagar salários mais altos que o do próprio Mago e com a incerteza de saber se acertará ou não na contratação. Ou seja, Palmeiras que se cuide...Com o Valdívia seria sem sombra de dúvidas um dos melhores elencos do país, sem ele, seria um bom elenco.

FICA MAGO


Caio Fontanelli
@caiofontanelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário