18/06/2015

UM DIA PARA SE ESQUECER?







Sim, cremos que sim...Depois do 7x1 na copa do mundo de 2014, com certeza ontem (18/06), foi o dia mais marcante para os brasileiros que são apaixonados por futebol. Em uma das raras vezes em que senti desgosto por torcer pela seleção brasileira.. Talvez o 7x1 tenha doído mais, pelo fato de ter sido na Copa do Mundo e no nosso próprio país, porém, a derrota de ontem contra a Colômbia nos mostrou uma realidade muito pior, mostrou uma seleção muito aquém de qualquer outra seleção mundial bem ranqueada pela FIFA. Essa ''Neymardependência'' foi testada ontem, quando precisamos do craque e ele não pode ajudar muito, mostrando mais irritação do que futebol, mostrando também que está pesado pra ele, carregar toda a seleção em suas costas.
Dunga mostrou ontem que a desorganização do futebol brasileiro em geral, também atinge a nossa seleção, e parecia um emaranhado de jogadores em campo, sem tática, sem raça, sem toque de bola, parecia time de pelada, onde todos corriam atrás da bola, chegando a se trombarem.
O 7x1 tem se mostrado apenas um pingo, em toda a enxurrada de problemas que ainda estão por vir... Que o Brasil está carente de bons jogadores, isso sabemos, mas ter uma seleção com tantos jogadores que atuam na Ucrânia? Índia? China?, se esses países, forem mais centro de futebol do que o Brasil, então estamos mesmo falido.
Há alguns anos, um jogador que saísse do Brasil, para jogar bola nesses países, seria apenas para ganhar dinheiro e fazer seu pé de meia, hoje em dia até para a seleção ele é convocado, deixando assim uma incógnita de que no Brasil as coisas estão muito, mas muito erradas mesmo.
Não deixarei/deixaremos de torcer para o Brasil nunca, porém algo precisa ser feito urgentemente, ou nosso menino Neymar, vai se sobrecarregar na seleção, se tornando um menino problema. Formemos jogadores bons e convoquemos os melhores, e vamos tirar o Brasil dessa situação. As eliminatórias da Copa do Mundo estão aí, e se não abrirmos o olho... AÍ BRASIL, quem te viu e quem te vê!!!


Caio Fontanelli
@caiofontanelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário