07/04/2015

A última batalha da Primeira fase.

      Está chegando ao fim a primeira fase do Estadual mais forte do país, o Paulistão.  O Palmeiras encara amanhã o Ituano, na casa do adversário, com o objetivo de conseguir uma vitória para assegurar, no mínimo o 3° lugar na classificação geral, o que, além de garantir o mando de campo no Allianz Parque, pelas quartas de finais, evitaria o confronto com o maior rival numa eventual semifinal. O Dérbi só poderia acontecer numa eventual final, com dois jogos. 
     O Palmeiras que vai a campo nesta quarta-feira, contra o Ituano será um time repleto de novidades, reservando oportunidades para alguns atletas pouco utilizados, ou até mesmo não utilizados no estadual até aqui. Alguns casos geram grande questionamento por parte da torcida e de quem acompanha o clube, em especial o lateral João Pedro, e o zagueiro Nathan, que foram promovidos das categorias de base do clube no segundo semestre do ano passado, quando o clube brigava contra o rebaixamento no campeonato Brasileiro, e assumiram rapidamente a titularidade da equipe, com ótimos desempenhos, que os levaram até a Seleção Brasileira Sub 20, com a qual disputaram o Sul Americano no início do ano, competição essa, que impediu que ambos realizassem a Pré Temporada com o grupo, que recebeu vários reforços, fazendo com que a dupla perdesse um pouco de espaço. Qualidade e personalidade ambos já demonstraram, são atletas com grande potencial, com total condição de ser titular do Palmeiras, tanto que o próprio Lucas, concorrente de João Pedro na lateral, já reconheceu o potencial do garoto e cravou que ele já é uma realidade. A dupla ganhará oportunidade para jogar amanhã, e mostrar que continuam bem, voando, prontos para jogarem pelo verdão.


Nathan (esquerda) e João Pedro (direita) ganharão oportunidade como titulares nesta Quarta, em Itu.


      Além dos garotos, o jogo marcará a estréia do goleiro Aranha pelo verdão, vindo do Santos, o arqueiro ainda não jogou com a camisa alviverde, é outro com totais condições de substituir a altura o titular, Fernando Prass.Além da estréia como titular do sempre badalado, questionado e reverenciado Valdívia, que seja falado apenas pelo que faça em capo, e que possa estar no campo, onde tem pofuco frequentado.. O meia Ryder, ainda pouco observado, apesar de estar entre os suplentes, certamente deverá ganhar alguns minutos também.
      Forte concorrência por posição, reposição a altura, fatores que fazem um time ser Campeão, e assim o Palmeiras vai se moldando, que venha muitos tempos de Glória pela frente. Avanti, Palestra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário