18/12/2014

Mercado Alternativo da Bola

Edwin Aguilar

(De antemão, queremos avisá-los de que jamais participamos de negociações e nem na função de intermediário em transações de jogadores. Não temos contato e nunca estabelecemos qualquer tipo de diálogo com o atleta e muito menos com o seu procurador)


   O preconceito no mundo dos negócios é o ato de definir algo como bom ou ruim antes de uma minuciosa análise de mercado. Formar opiniões precipitadas pode trazer perdas irreparáveis. Decisões com propriedade resultam no baixo investimento e alta rentabilidade. 
   Pelos salários absurdos exigidos pelos jogadores brasileiros, sobretudo, os de qualidade técnica duvidosa, recomendamos aos dirigentes recorrerem a estrangeiros. Nesse caso, apontamos um desconhecido no cenário sul-americano. Ele atua numa liga ainda sem expressão: Edwin Aguilar, 29 anos, centroavante, Panamenho; 1,87cm; 80 Kg e Clube atual: Deportivo Anzoátegui-VEN. Em 2013, marcou 17 e em 2014, 25 gols na Liga Venezuelana.
   Talvez, ele não seja promissor, não inspire confiança para vestir a camisa 9 num clube do Brasil. Ou, talvez, mesmo com baixo ordenado seja um herdeiro do bom futebol dos irmãos Jorge e Julio Dely Valdés, e Rommel Fernandéz - goleadores do Panamá conhecidos na Europa.  
   A análise de mercado nesse caso é ir ao estádio e assistir a vários jogos do profissional em destaque, colher informações locais acerca do desempenho dele em campo para depois, decidir contratá-lo.


Fonte
http://br.soccerway.com/players/edwin-aguilar/10233/ 



Colunista: Pedro Silveira
Twitter: @PedroSilveira7
Facebook: https://www.facebook.com/comentarios.declasse

Nenhum comentário:

Postar um comentário