11/02/2014

O início da Libertadores para os mineiros

por Leonardo Felipe










Pela primeira vez na história, os 2 maiores clubes de Minas: Cruzeiro e Atlético, vão participar da mesma edição da Taça Libertadores.
O fato de ambos disputarem, é um ânimo a mais para a busca pelo título, já que nenhum dos dois clubes quer ver o seu maior rival conquistar o maior e mais cobiçado torneio da América.

O Alético entra como o atual campeão do torneio. Em 2013 o time comandando por Cuca e liderado por Ronaldinho, brilhou e com um futebol envolvente e bonito, e com incrível desempenho diante da sua torcida no Horto, a equipe alvinegra chegou ao título inédito.
A campanha do Galo possuiu diversos marcos que vão ficar marcados para sempre na história e nos corações atleticanos. Poderia ser a malandragem de R10 ao tomar uma água na área do São Paulo e logo depois dar o passe para Jô fazer o gol. Poderia ser a fé de Cuca, que com suas superstições e sem suas unhas emocionava os torcedores. Mas não. O momento mais marcante, sem dúvida, saiu do goleiro Victor. Quem vai esquecer da defesa com os pés dele, no último minuto o pênalti batido por Riascos do Tijuana? Surgindo então o famoso termo: #EuAcredito”



São Paulo-Tijuana-Newell’s Old Boys-Olímpia . Esta foi a sequência do Atlético rumo ao título da América.











Já o Cruzeiro começou seu ano com uma enorme desconfiança de sua torcida. Uma equipe completamente modificada, com mais de 15 contratações e com uma diretoria bastante cobrada por ter tido 2 anos muito ruins. E tudo indicava que seria um ano ruim. Apesar de ter um grande início do campeonato mineiro, levou por 3x0 do seu rival. Este resultado foi um banho de água fria na torcida celeste. Porém, por incrível que pareça, na partida de volta da final a torcida estava lá. Lotou o Mineirão e cantou os 90 minutos. O time venceu por 2x1 e não foi campeão, mas o apoio incondicional neste dia, deu uma força impressionante ao time. Foi nesta partida, que surgiu o: “#FechadoComOCruzeiro” . Frase esta, que foi usada pelo restante do ano.

Nem mesmo com a eliminação precoce na Copa do Brasil, a torcida parou de incentivar. E foi assim que como um verdadeiro mineiro, o Cruzeiro se sagrou Tri Campeão Brasileiro. Foi chegando aos poucos, desacreditado e quando todos viram, já estava com as mãos no caneco.










E foi assim que as 2 equipes se credenciaram a disputar a Libertadores 2014. Ambas chegam com a moral em cima e como francos favoritos. Talvez, o melhor momento na história do futebol mineiro.

Já nesta semana, a competição se inicia para os dois times. Atlético e Cruzeiro estreiam fora de casa, contra Zamora e Real Garcilaso respectivamente.
Equipe que deve iniciar a partida pelo Atlético:






Goleiro: Victor

Lateral-direito :Marcos Rocha

Zagueiro 1: Réver

Zagueiro 2: Leonardo Silva

Lateral-esquerdo: Lucas Cândido

Volante 1: Pierre

Volante 2: Josué

Armador: Ronaldinho Gaúcho

Atacante 1: Fernandinho

Atacante 2: Diego Tardelli

Atacante 3: Jô









Equipe que deve iniciar a partida pelo Cruzeiro

Goleiro: Fábio

Lateral-direito: Ceará

Zagueiro 1: Bruno Rodrigo

Zagueiro 2: Dedé

Lateral-esquerdo: Egídio

Volante 1: Souza

Volante 2: Lucas Silva

Armador 1: Ricardo Goulart

Armador 2: Everton Ribeiro

Atacante 1: Dagoberto

Atacante 2: Marcelo Moreno ou Júlio Baptista








Deixem sua opinião e sua crítica!

@LeoFelipe22 e @Sport10Membrado

Nenhum comentário:

Postar um comentário