06/07/2013

Valdívia participa de três gols da goleada do Palmeiras sobre o Oeste. Vejam como foi!

Depois de  114 dias sem entrar em campo.Na volta ao time titular do Palmeiras, Valdivia jogou muito bem e com certeza foi o melhor jogador da partida participando dos três gols do Palmeiras.
- Faz tempo que eu não sentia esse prazer de jogo - disse o Mago após o jogo. 
Valdivia iniciou as jogadas dos três primeiros gols do time - dois de Leandro e um de Charles, que foi às redes novamente em belo chute para marcar o quarto do Verdão. Dribles também fizeram parte do repertório do chileno em seu retorno ao time. Com a vitória, o Palmeiras chega aos 15 pontos na competição e se mantém no G4. Já o Oeste fica estacionado com oito.
No banco de reservas, Gilson Kleina, suspenso pelo STJD por conta das ofensas ao árbitro na derrota diante do Sport, teve de acompanhar o jogo das tribunas. À beira do campo, estava seu auxiliar Julinho.
Em campo, o que se viu foi um Palmeiras mais articulado. Valdivia chamou a responsabilidade e passou a distribuir o jogo. Com dribles curtos e giros para cima da marcação, criou as principais oportunidades do time. Sorte de Leandro. O chileno iniciou os lances dos dois primeiros gols. O que inaugurou o placar, contou com bela passagem e cruzamento de Luis Felipe. No segundo, Vinícius encontrou o atacante para dar uma "casquinha" e mandar para o fundo do gol.

Leandro marcou duas vezes pelo Palmeiras (Foto: Célio Messias/LANCE!Press)
O Oeste veio com a ideia de se defender. O técnico Roberto Cavalo armou sua equipe no 4-5-1 e levou perigo, principalmente com as tabelas de Wanderson, Fernandes e Fábio Santos. Em uma oportunidade, a bola bateu no travessão. Mas a equipe do interior de São Paulo teve problemas nas laterais, deixando brechas bem aproveitadas pelo Palmeiras.
Na maior parte do jogo, o Verdão foi quem ditou o ritmo. Valdivia, o camisa 10, teve um primeiro tempo digno do número que carrega nas costas.
No segundo tempo, o Oeste teve de mexer duas vezes seguidas. A primeira, por opção do técnico. A segunda, em razão da lesão de Wanderson. E as alterações deixaram o time do interior mais ofensivo - consequentemente, com mais espaços para os jogadores do Alviverde trabalharem a bola no campo de ataque.
Se em pouco espaço Valdivia já estava comandando o jogo, imagina com muito mais? Não deu outra. O Mago encontrou Leandro, que recebeu nas costas da defesa do Oeste para ficar frente a frente com Fernando Leal, e rolar para Charles estufar as redes. Bom futebol e início de goleada.
Por conta do bom desempenho, Valdivia foi aclamado pelos torcedores a cada toque na bola. E, do mesmo jeito, nos braços da torcida, saiu para dar lugar ao estreante Mendieta. O elo com a torcida parece estar voltando. Em campo, o Verdão ainda chegou a mais um gol com Charles, em belo chute de longe.
Entregue, o Oeste se mandou ao ataque, mas sem organização. O Palmeiras soube controlar bem a partida, criou chances para o quinto, sexto e sétimo gols, mas não os efetuou. Mesmo assim, se
mantém mais uma rodada entre os quatro primeiros na zona de classificação à Série A.


PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Palmeiras volta à capital para encarar o ABC, no dia 12, sexta-feira, às 21h, no estádio do Pacaembu. Já o Oeste enfrenta o Boa Esporte, na próxima terça-feira, às 21h, no Municipal.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 4 X 0 OESTE
Local: estádio Prudentão, em Presidente Prudente (SP)
Data e Horário: 6/7/2013, sábado, às 16h20
Árbitro: Antonio Rogerio Batista do Prado (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (ambos de SP)
Cartões amarelos: Mendieta (PAL) e Piauí e Everton Dias (OES)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Leandro, aos 6'/1T (1-0); Leandro, aos 38'/1T (2-0); Charles, aos 21'/2T (3-0); Charles, aos 38'/2T (4-0)
Palmeiras: Fernando Prass; Luís Felipe, André Luiz, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Valdivia (Mendieta, aos 28'/2T); Leandro (Serginho, aos 40'/2T) e Vinícius (Caio, aos 35'/2T). Técnico: Juninho.
Oeste: Fernando Leal; Dedê, Dezinho (Heli - intervalo), Ligger e Piauí; Adriano Alves, Everton Dias, Wanderson (Lele, aos 3'/2T), Bruno Sabino (Memo, aos 18'/2T) e Fernandes; Fábio Santos. Técnico: Roberto Cavalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário